31 / 03 / 17

AROMATERAPIA: O PODER DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

 

Kur Cosméticos e Bem-Estar aposta em uma rotina mais natural de beleza com sua linha de óleos essenciais

 

A crescente procura por uma rotina mais natural de beleza tem colocado os óleos essenciais 100% puros em evidência. Essas substâncias utilizadas na aromaterapia para reestabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal têm se tornado bastante popular nas áreas farmacêutica, terapêutica e cosmética devido ao poder medicinal que possuem e que a ciência continua a descobrir a cada ano. Muitos são antissépticos e estão entre os mais potentes protetores da natureza contra as bactérias e outros organismos infecciosos. Outros apresentam uma ampla gama de propriedades curativas, podendo ser utilizados de forma eficaz para manter a saúde, estimulando a regeneração celular e aliviando dores.  Pensando nisso, a Kur Cosméticos e Bem-Estar, marca de cosméticos gaúcha com distinto padrão Alemão, lança sua linha de óleos essenciais, com produtos inspirados nas terapias praticadas no Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado, centro médico com reconhecimento internacional e 35 anos de atuação na promoção da saúde e bem-estar.

 

Conheça a linha de ÓLEOS ESSENCIAIS KUR Cosméticos e Bem-Estar

 

 

 

Os óleos essenciais são obtidos a frio, resultando em qualidade, eficácia e bem-estar para você.

 

Uso e precauções: Sempre misturar com cremes de massagem ou óleos. Não devem ser utilizados diretos na pele e nunca durante a gravidez e amamentação.

 

Sugestões de uso:

 

Celulite: usar 15 gotas de gerânio, 15 gotas de alecrim e 15 gotas de laranja amarga em 100g de creme ou óleo carreador ou 2 gotas de cada para cada colher de sopa (10g).

 

Dores: usar 15 gotas de limão, 15 gotas de alecrim e 15 gotas de manjerona em 100g de creme ou óleo carreador ou 2 gotas de cada para cada colher de sopa (10g).

 

Relaxamento: usar 15 gotas de gerânio e 15 gotas de lavanda em 100g de creme ou óleo carreador ou 2 gotas de cada para cada colher de sopa (10g).

 

>>Óleo essencial de Alecrim (Rosmarinus Officinalis Leaf Oil)

Efeito: Analgésico, antirreumático, diurético e tônico. Útil para dores de cabeça, enxaqueca e estafa mental.

 

>>Óleo essencial de Gerânio (Pelargonium Graveolens Flower Oil)

Efeito: Tônico, analgésico, diurético, alivia a retenção de líquidos. Útil na TPM e sintomas da menopausa.

 

 

 

>>Óleo essencial de Laranja amarga (Citrus Aurantium Amara Peel Oil)

Efeito: A laranja amarga tem efeito redutor de gordura localizada. Ativa a circulação, regula o movimento peristáltico, acalma e reduz a irritação e ansiedade. Desintoxica o organismo. Contraindicado para hipertensos.

 

>>Óleo essencial de Lavanda (Lavandula Officinalis Flower Oil)

Efeito: Analgésico e antidepressivo.

 

>>Óleo essencial de Limão (Citrus Limon Peel Oil)

Efeito: Antirreumático, acalma dores e nefralgias.

 

>>Óleo essencial de Manjerona (Origanum Majorana Leaf Oil)

Efeito: Analgésico, antisséptico, descongestionante, relaxante muscular, alivia dores. Útil também para enxaquecas.

 

Óleos Exóticos: São óleos obtidos por prensagem a frio com a vantagem de poderem ser usados puros ou diluídos em cremes, xampus ou condicionadores. São facilmente absorvidos pela pele e cabelo, não deixando resíduos oleosos.

 

>>Óleo de Ameixa (Prunus Domestica Seed Oil)

O óleo de Ameixa é uma adição recente nos finos pratos da França e encontrado em alguns cosméticos mais requintados da Itália. Pode ser usado diretamente sobre a pele. Rico em vitaminas E e B, Betacarotenos e ômegas 6 e 9.

 

>>Óleo de Framboesa (Rubus Idaeus Seed Oil)

Rico em ácido graxos 3, 6 e 9. O ômega 3 tem ação anti-inflamatória e o ômega 6 melhora a função de barreira. Já o ômega 9 tem ação regeneradora. O óleo de framboesa pode ser usado em peles secas e com escamação. Nos cabelos fortalece a fibra, é doador de brilho, antiaging capilar e possui excelente efeito condicionante.

 

>>Óleo de Kukui Nut (Aleurites Moluccana Seed Oil)

É reconhecido por seu efeito suavizante e rejuvenescedor. Possui grande quantidade de Ômegas 3 e 6. Importante para uma pele saudável. Contém também Vitamina A, C e E (antioxidantes da pele) Hidratante, bloqueia a perda de água. Pode seu usado para pele rachada, com eczema, queimaduras de sol e psoríase.

 

>>Óleo de Pistache (Pistacia Vera Seed Oil)

Conhecido pelo seu efeito tônico e restaurativo. Com sensorial suave é indicado para pele e cabelos como repositor de lipídeos e hidratantes. Nos cabelos recupera os fios danificados e agredidos quimicamente. Combate o estresse físico e mental.

 

* Informações sobre modo de uso de cada óleo acesse o site www.kurcosmeticos.com.br

 

 

 

Kur Cosméticos: Nasceu em 1984, através da necessidade de clientes do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa levarem para casa um pouco da experiência vivenciada neste Centro que hoje é referência nacional e internacional em saúde e bem-estar.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *