30 / 03 / 17

PETERLONGO NO PÓDIO DA STOCK CAR

Espumante da Serra Gaúcha vai percorrer o Brasil para brindar as 12 provas do campeonato brasileiro

 

Com 100 anos de quilômetros rodados, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), na Serra Gaúcha, é o mais novo patrocinador da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, que reúne uma multidão de apaixonados pelo esporte em todo o Brasil. Responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro e a partir daí dar início a história da bebida no país, a Peterlongo vai girar o Brasil, abrindo garrafas nas 11 das 12 provas do campeonato. O brinde dos campeões será com o Gran Espumante Armando Peterlongo Brut.

 

A garrafa de 1,5l, que será aberta no pódio pelo grande vencedor de cada prova, compõe a Linha Vintage, lançada em 2015 para comemorar o centenário da empresa. O público do Paddock, espaço vip decorado com serviço de buffet e televisores para uma melhor visualização da corrida em pontos estratégicos, poderá degustar o Espumante Peterlongo Presence Moscatel (branco) e o Prosecco, além do Terras Cabernet Sauvignon e do suco de uva.

 

A primeira etapa está programada para o dia 2 de abril no Autódromo Internacional de Goiânia, com a primeira bateria às 13h, e a segunda, às 14h10min. Para o sócio-diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella, esta será uma grande chance para que os brasileiros conheçam na taça o que é produzido no Brasil. “Somos movidos à emoção e, por isso, queremos pisar fundo com a Stock Car, brindando o esporte”, destaca. O gerente Nacional de Vendas da Peterlongo, Francisco Poletto, o supervisor de Exportação, Ismael Tomedi e Treissa Fagundes, do Departamento de Marketing, formam a comitiva da vinícola que estará presente na prova. Criada em 1979, a Stock Car reúne 34 carros no grid. O campeonato é disputado em 12 rodadas, sendo 10 duplas, uma em duplas e a Corrida do Milhão, percorrendo cinco estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

 

Calendário Stock Car 2017

02 de abril – Goiânia (GO)

23 de abril – Velopark (RS)

21 de maio – Santa Cruz do Sul (RS)

11 de junho – Argentina

09 de julho – Londrina (PR)

23 de julho – Curvelo (MG)

06 de agosto – Velo Città (SP)

10 de setembro – Corrida do Milhão – local a ser definido

01 de outubro – Tarumã (RS)

22 de outubro – Curitiba (PR)

26 de novembro – Brasília (DF)

10 de dezembro – São Paulo (SP)

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *