10 / 05 / 17

Dia do Assistente Social ganha campanha de conscientização com visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta

No dia 15 de maio, em que se comemora o “Dia do Assistente Social”, o Conselho Federal de Serviço Social e os Conselhos Regionais alertam sobre a luta em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais

Imagem: Reprodução - Material da campanha de 2017 (Arte: Rafael Werkema/CFESS | Fotos: Tomaz Silva e Tânia Rego - AB/Fotospublicas.com)

Imagem: Reprodução – Material da campanha de 2017 (Arte: Rafael Werkema/CFESS | Fotos: Tomaz Silva e Tânia Rego – AB/Fotospublicas.com)

Por Gigi Accioly (MTB 1468/AL)

Já foi lançada a campanha do Dia do Assistente Social pelo Conselho Federal (CFESS) alertando e esclarecendo à população sobre a importância da valorização e o trabalho da categoria. Com o tema, “Na Luta de Classes não há Empate: assistente social, profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”, foram produzidas peças criativas e impactantes para as redes sociais, como Facebook, Instagram e site, além de cartaz, adesivo e banner, dentre outras, para todo o país.

Seguindo as diretrizes do CFESS, em Alagoas, o Conselho Regional de Serviço Social – 16ª Região (CRESS/AL), em parceria com o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Alagoas (Saseal), realiza um grande encontro, com atividades que discutirão os 60 anos do Serviço Social no estado.

Imagem: Reprodução site do CRESS 16

Imagem: Reprodução site do CRESS 16

No dia 10, em Piranhas, aconteceu a conferência de Valéria Correia (Ufal), com o tema: “60 anos do Serviço Social em Alagoas: nas ruas, nas trincheiras”.

Nos próximos dias 15 e 16, o evento acontecerá no Maceió Atlantic Suítes, com programação técnica e social.

No dia 15, conferência intitulada “60 anos do Serviço Social em Alagoas: nas ruas, nas trincheiras”, com a palestrante Reivan Marinho (Ufal); Homenagens aos profissionais que construíram e fortaleceram as organizações políticas e lutas sociais nos 60 anos do Serviço Social em Alagoas; Posse da Gestão 2017/2020 – “A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece”.

No dia 16, lançamento da Revista do Saseal, e um painel: “As reformas do governo Temer e o desmonte dos direitos trabalhistas e previdenciários”, com a Profa. Dra.  Luciana Caetano (Ufal); Prof. Marcos Adilson Correia (Unit/Cesmac); e Felipe Lopes de Amaral, assessor jurídico do Saseal.

Os eventos serão abertos à participação de profissionais e estudantes do Serviço Social, e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no dia e no local do evento.

Fonte: www.cfess.org.br | www.cress16.org.br

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *