19 de maio de 2017

O Boticário troca embalagens vazias por itens de maquiagem

unnamed (2)

A marca que mais entende de beleza no país também ajuda a cuidar do meio ambiente. De 22 a 26 de maio, O Boticário vai trocar embalagens vazias de seus produtos por 420 mil itens de maquiagem nas lojas físicas da marca. A ação faz parte do programa de reciclagem da indústria, o Boti Recicla, que tem como proposta orientar as pessoas e incentivá-las a fazer o descarte correto dos resíduos. Para fazer a troca, os consumidores precisam se cadastrar no site da promoção (botirecicla.com.br) e, depois, entregar a embalagem vazia em uma loja. Ao fazer o cadastro, o participante escolhe o ponto de venda no qual prefere fazer a troca e verifica a disponibilidade dos produtos de maquiagem das marcas Intense e MakeB..O cadastro também garante um voucher de desconto de até 20% na compra de produtos na linha Intense. A promoção é válida até 26 de maio, apenas nas lojas físicas, ou enquanto durarem os estoques. O cadastro pode ser feito exclusivamente pelo site. O consumidor irá receber na troca apenas um item por CPF cadastrado.

Logística reversa

Permanentemente, a empresa mantém um programa de logística reversa para evitar descartes inapropriados destas embalagens. Em qualquer época do ano, as lojas físicas recebem frascos, cartuchos, potes e outros recipientes das quatro marcas do Grupo Boticário (O Boticário, quem disse, Berenice?, The Beauty Box e Eudora). Todas as embalagens vazias recolhidas são enviadas a cooperativas de coletores de material reciclável homologadas pela indústria. Assim, a empresa contribuiu para a geração de renda das famílias envolvidas na atividade, bem como garante a redução do impacto do descarte inapropriado das embalagens no meio ambiente.

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Nascida em Salvador, filha de um chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium. Mentora da Revista Sun Sun Flash em homenagem ao seu pai o consagrado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente. Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Fan Page no Facebook Yin yee Carneiro, Instragam @yinyeecarneiro, e-mail: yinyee.carneiro@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *