10 / 05 / 17

O DIA MUNDIAL DO BEM-ESTAR AGUARDA CELEBRAÇÕES EM 100 PAÍSES

Evento traz em evidência assuntos como a depressão, bem-estar infantil e detox digital

 

 

 

O Global Wellness Day – ou Dia Mundial do Bem Estar, foi criado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy, e rapidamente cruzou fronteiras, contando atualmente com 85 embaixadores em 100 países. As irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias-diretoras do Kurotel Centro de Longevidade e Spa localizado em Gramado são as embaixadoras no Brasil. Este é um projeto social, sem fins lucrativos que visa conscientizar as pessoas para uma vida mais saudável e com mais significado. O evento, celebrado sempre no segundo sábado de junho, pretende atingir diretamente mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

 

 

No Brasil a celebração oficial será no sábado, 10 de junho, em Gramado, Rio Grande do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal realizando evento aberto para moradores e turistas onde serão oferecidas atividades físicas, de relaxamento e bate-papo sobre como incorporar hábitos saudáveis no dia a dia. Com o slogan “um dia pode mudar a sua vida” o evento visa celebrar a vida e, assim tocar muitos corações em diversos pontos do planeta.

 

 

 

Durante todo o ano de 2017 estão programadas outras ações abordando temas relativos à educação de crianças, depressão, tristeza e desintoxicação tecnológica, tão importantes nos dias atuais.  Para auxiliar nesta conscientização, atividades gratuitas como dança, yoga, meditação, workshops sobre nutrição e alimentação estarão disponíveis em eventos dos países participantes. A intenção é organizar atividades de responsabilidade social, aumentar o apoio de governos e atrair a atenção da Organização das Nações Unidas para que a data seja incluída no calendário oficial.

 

 

 

O Global Wellness Day está presente em escolas, orfanatos, lar de idosos, hospitais, grandes redes hoteleiras, spas, clínicas, governos, associações e instituições de saúde e bem-estar nos quatro cantos do planeta. Sempre com ações gratuitas e abertas ao público, visando unicamente estimular as pessoas a melhorarem sua saúde através de um manifesto de 7 passos, simples e acessíveis para a maioria da população. 

 

 

 

Entre nesta campanha com o Kurotel e DIGA SIM você também. I Say Yes! Eu digo sim!

Conheça os 7 passos:

1. Caminhe por 1 hora https://www.youtube.com/watch?v=U3dOw_uW7dc

2. Beba mais água https://www.youtube.com/watch?v=aHMsRMkFQo4

3. Coma saudável https://www.youtube.com/watch?v=gZjP-_ljEMY

4. Evite garrafas plásticas https://www.youtube.com/watch?v=auX4lIebsWw

5. Faça uma boa ação https://www.youtube.com/watch?v=GVKaSBcHSAw

6. Priorize um tempo com a família https://www.youtube.com/watch?v=vu6WrkozPqs

7. Durma bem https://www.youtube.com/watch?v=RHLxIXMghIE

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *