02 / 06 / 17

Diversão, cultura e decoração no Maceió Shopping

Diversão, cultura e decoração no Maceió Shopping
KUNG FU
O mundo da arte marcial chinesa será retratado em painéis, demonstrações e workshops para os visitantes do Maceió Shopping, no período de 01 a 10 de junho, no espaço montado em frente ao cinema. O público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Kung Fu, suas diversas modalidades, filosofia, métodos de luta, praticantes famosos, entre outros aspectos desta arte milenar.
Além da exposição de imagens sobre o Kung Fu, o público terá a oportunidade de assistir às diversas demonstrações dos praticantes alagoanos da modalidade. As apresentações serão realizadas diariamente, sempre a partir das 19 horas, e terão como enfoque as técnicas de Kung Fu tradicional, Sanda (boxe chinês) e Tai Chi Chuan.
O visitante também poderá participar dos workshops temáticos que serão promovidos durante o período, sob a coordenação dos professores dos estilos de Kung Fu que são praticados em Alagoas.
A Expo Kung Fu é uma iniciativa da Federação Alagoana de Kung Fu Wushu, em parceria com o Maceió Shopping, com o objetivo de divulgar a arte marcial chinesa para o público amplo, mostrar as técnicas de luta e os benefícios aos praticantes.
“O Kung Fu é uma arte marcial que conquista mais adeptos, a cada dia, pelo que representa e pelos benefícios que traz a quem o pratica, uma vez que proporciona um maior controle mental e físico, ajuda na coordenação motora, na flexibilidade do corpo e especialmente na qualidade de vida”, destaca o presidente da federação alagoana, Soté Alves. “A Expo Kung Fu será uma vitrine para o grande público conhecer melhor a modalidade”.
EXPOSIÇÃO AMOR EM 40 GRAUS
A exposição fotográfica em homenagem ao Dia dos Namorados traz o amor em todas as suas apresentações, com curadoria da equipe do site Maceió 40 Graus em parceria com o Maceió Shopping.  Foram clicados atletas, blogueiros, empresários, jornalistas, estudantes, modelos profissionais, colunistas sociais, formadores de opinião. As fotos em preto e branco mostram o amor através de luzes e sombras que contrastam com o colorido das molduras pintadas pelo artista plástico Suel Cordeiro.
“MEU LUGAR, MEU JEITO”
A praça de eventos do Maceió Shopping recebe, até o próximo dia 07/06, a Mostra “Meu Lugar, Meu Jeito”, com a exposição de quatro ambientes de uma casa – um quarto de casal, um quarto de solteiro, um escritório e uma sala de jantar.  A simulação, que fica disponível para visitação gratuita no horário de 09 até 22h, apresenta tendências e novidades do segmento de decoração, com objetos que podem ser adquiridos nas lojas do shopping, deixando o ambiente de sua casa ainda mais bonito.
Diversão, cultura e decoração no Maceió Shopping
FINAL DE SEMANA
O mais tradicional shopping da capital mantem uma programação semanal de atrações para pais e filhos. Toda sexta é dia de happy hour, a partir de 18h até 21h, com apresentação de artistas locais, com os maiores hits da música popular brasileira e até internacional. As apresentações são gratuitas.
Nos finais de semana, a dica é curtir as apresentações gratuitas do projeto ‘Diversão de Sol a Sol, na praça de alimentação II. Grupos cover dos astros infantis, mágicos e bandas apresentando musicais infantis estão no shopping sempre a partir de 16h, aos sábados e domingos.
A programação para este final de semana é a seguinte:
Happy Hour
02/06  – A R M – praça de alimentação I
02/06 – Tuim Gandaia e Thiago Fernandes – praça de alimentação II
Diversão de Sol a Sol
03/06– 16h – Teatro de Bonecos – Palhaço Mixuruca
04/06 – 16h – Oficina de mágica e Show com Mágico Anthony
Diversão, cultura e decoração no Maceió Shopping
QUEIMADURAS
Para prevenir, alertar e esclarecer sobre os riscos permanentes das queimaduras, o Hospital Geral do Estado (HGE) promoverá, neste domingo, dia 4, entre 13 e 17h, no Maceió Shopping, uma ação alusiva ao Dia Nacional da Luta contra a Queimadura, celebrado dois dias após o evento. Somente em junho do ano passado foram registrados 20 casos de acidentes graves, envolvendo fogueiras e fogos de artifício, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
“O objetivo é conscientizar e informar a população, além de aproximar nossa equipe à comunidade. Queremos levar um pouco da nossa experiência ao conhecimento massivo. Sem deixar de oferecer atendimento gratuito de aferição de pressão e teste de glicemia. Assim sendo, o convite fica aberto a todos os interessados”, adiantou a enfermeira Verônica Costa.
Para quem pensa que só as crianças que brincam com fogo, os homens, de 31 a 50 anos, foram maioria entre as vítimas de queimaduras assistidas pelo HGE em 2016, conforme dados divulgados pelo CTQ. Do total de 759 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a principal causa envolveu algum tipo de líquido superaquecido (407), seguido da chama do fogo (84) e objetos sólidos superaquecidos (77).
Mais especificamente, 393 homens receberam o cuidado da única unidade em Alagoas especializada no tratamento de queimaduras somente no ano passado. Do total de usuários, 314 pessoas então na faixa etária entre 31 e 50 anos, 232 têm idades de 0 a 10 e 213 jovens estão entre as idades de 11 a 30.

Fonte: Midia Nova – Renata Pais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *