09 / 06 / 17

TEMPORADA DE INVERNO DA TERRA DO FOGO PROMETE SER A MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS

Cerro Castor, a melhor estação de esqui da América Latina, amanheceu assim nesta última sexta-feira. Aliás, desde o final de maio a neve tem deixado Ushuaia, a cidade mais astral do planeta, num cenário cinematográfico, cenário este usado pelo Leonardo Di Caprio que acabou levando o Oscar. A neve está sendo intensa desde a noite desta última quinta-feira (08), e não parou mais. Já no próximo dia 16 começa oficialmente a temporada de esqui/inverno com os festejos da “Noche Mas Larga”.

 


Uma semana de intensa programação e muita festa. Os turistas brasileiros irão encontrar muitas novidades para esta temporada, desde voos mais fáceis saindo até de João pessoa direto a Buenos Aires e conexões mais rápidas via Aerolineas Argentinas. 

 

A equipe da Agência Brasileiros em Ushuaia que nos recebe e fornece os melhores passeios em toda Patagônia Argentina também já aumentou sua equipe. Você será atendido por brasileiros, pois o proprietário é o brasileiro Mario Barros. 

 

Para trocar teus dólares e euros, alugar equipamentos, carros, enfim, tudo o que você precisar, o Sergio da Jumping da um jeito. Tudo isso você encontra na avenida principal de Ushuaia. O que eu faço e recomendo sempre é alugar teus equipamentos assim que chegar em Ushuaia. O voo chega lá pelas 18hs15. O aeroporto está a menos de 10 minutos do centro. E depois vá na Brasileiros em Ushuaia e agende todos os teus passeios. Eles te pegam no aeroporto, no hotel e te levam a todos os destinos. MAS ADIANTO, convém você já fazer a reserva direto aqui do Brasil.

 

Quanto a gastronomia, aí convém você começar a fazer regime uns 15 dias antes porque a gastronomia fueguina é algo de espetacular. Desde os frutos do mar, às Merluzas Negras do super chefe Lino Adilon do Volver, passando pelo Kalma Resto do grande chef Jorge Monopoli, seguindo para o Andino Gourmet e jamais deixar de levantar voo com o Helioushuaia e ir almoçar um “Vulcão de Centolla” no La Mesita de Almanza. Eu nem te conto porque você não vai acreditar. 

 

HARD ROCK CAFÉ USHUAIA

 

Vale lembrar que foi inaugurado em Ushuaia um super Hard Rock Café. ainda não conheço.

 

Onde ficar? Com a Ana, no Cilene del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *