08 / 11 / 17

Dudu Braga, filho do Rei Roberto Carlos, dará palestra em Maceió

Com tema “É PRECISO SABER VIVER”, o encontro será dia 9, às 19h30, na Escola SEB

Dudu Braga retrata sua história em palestra em Maceió/AL​

Dudu Braga retrata sua história em palestra em Maceió/AL​

Roberto Carlos Braga II, o Dudu, filho de Roberto Carlos, é deficiente visual. Sua história já foi contada por diversos ângulos e com inúmeras interpretações e conclusões, uma vez que o rapaz é alvo da curiosidade dos fãs de seu pai. E é exatamente por esta condição que Dudu se considera privilegiado, por poder contar com a compreensão e com o apoio de quase um país inteiro e também pelas facilidades que teve para procurar possíveis soluções para a sua deficiência em clínicas do mundo inteiro. Sua natureza alegre não permitiu que se deprimisse quando, no entanto, constatou a irreversibilidade de sua deficiência e buscou adaptar-se e viver o melhor possível, dando um verdadeiro show de superação. Publicitário por formação, hoje, ele apresenta um programa de rádio, assina colunas em revistas, toca bateria e é absolutamente eficiente em tudo que faz.

É essa história de sonhos e conquistas, cidadania, desafios, inclusão, superação de obstáculos e preconceitos que será retratada dia 9, às 19h30, na Escola SEB (Rua Senador Rui Palmeira, 1200 – Ponta Verde – Maceió), com entrada franca. “Meu encontro com o público tem como objetivo orientar, discutir e qualificar o entendimento e a compreensão de todos os presentes em temas amplamente abordados na atualidade, visando o fortalecimento da construção de cidadãos éticos e socialmente responsáveis”, conceitua Dudu Braga. Para Chaim Zaher, presidente do Grupo SEB, “é fantástico ver uma pessoa se superar, buscar a profissionalização, trabalhar e não perder a esperança. Essa discussão é um dever não só da escola, mas de toda a sociedade”, afirma o empresário.

Dudu Braga demonstra em tudo o que faz o talento natural herdado do pai, associado à sua marca pessoal mais forte, o carisma. Além das suas atividades empresariais, Dudu tem uma ligação estreita com o rádio, produzindo e apresentando o programa “As canções que você fez para mim”, líder em audiência.

Ações Sociais
Dudu foi um dos fundadores da ONG Meninos do Morumbi. Atualmente, a Associação dá assistência a mais de quatro mil crianças e adolescentes da zona Sul da cidade de São Paulo. A associação ficou mundialmente conhecida por seus espetáculos de percussão e hoje o conjunto faz shows por todo o Brasil e leva nas apresentações uma mistura de sons, danças e ritmos, entre os quais podemos destacar o maxixe, o samba, o funk e o maracatu.

Dudu também é colaborador da Fundação Laramara, associação que visa apoiar a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência visual, cegos, baixa-visão ou múltipla deficiência, e também da Fundação Dorina Nowill para Cegos, instituição filantrópica com 64 anos de Inclusão do deficiente visual, com o objetivo de levar informação, cultura e lazer aos deficientes visuais de todo o país.

A entrada é franca e os interessados devem retirar o convite até às 17h30, na Secretaria da Escola SEB. Mais informações: www.escolaseb.com.br/maceio.

Sobre o Grupo SEB
O Grupo SEB tem uma trajetória de mais de 50 anos como especialista em educação. Um dos maiores grupos educacionais do país, sua atuação é focada na educação básica, segmento no qual é líder em número de escolas próprias, contabilizando cerca de 45 mil alunos distribuídos em 39 unidades, presentes em oito estados e 16 cidades – incluindo importantes capitais como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, João Pessoa, Maceió, São Paulo, Salvador e Vitória. Em 2017, primeiramente em Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA), o Grupo iniciou as operações da Escola Concept, modelo disruptivo de escolas que traz ao Brasil uma revolucionária abordagem educacional baseada nas melhores práticas mundiais do setor. A iniciativa estará presente em 2018 em São Paulo, Rio de Janeiro e Palo Alto, na região do Vale do Silício (Estados Unidos).

Seu braço de soluções educacionais, a Conexia, tem como objetivo reinventar o mercado de sistemas de ensino no país como um hub com atuação em cinco diferentes áreas: material didático, gestão escolar, gestão pedagógica, tecnologia educacional e ensino a distância. Fundada em 2017, a Conexia já nasce grande, atendendo 220 escolas e 100 mil alunos a partir da aquisição do Programa Múltiplo de Ensino, material em língua portuguesa desenvolvido pela Oxford University Press, e da reaquisição do sistema Pueri Domus, em negociação com a Pearson.

Fonte: Alfapress Comunicação – Paulo Renato Yamashita

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *