06 / 11 / 17

Tacy de Campos e Amanda Lyra lançam novo show

Sucesso nos palcos com Cássia Eller, O Musical, a curitibana Tacy de Campos se uniu a artista cadeirante Amanda Lyra para trazer um show em formato acústico onde as duas trazem as composições de seus respectivos discos “O Manifesto da Canção” e “Pro que der e vier”. Com letras que falam de protesto, amor, superação e auto aceitação, o show mostra como a amizade pode superar as barreiras das limitações físicas e das amarras que rondam a vida das pessoas na sociedade atual.Um duo com violões e vozes poderosas que fogem dos padrões sopranos femininos, levantando a bandeira da igualdade de gênero, com intervenções poéticas entre as músicas em um show para se fazer pensar. Em cada cidade onde o Projeto for levado, será realizado um show beneficente em uma escola especializada em DEFICIENTES, propagando o PROJETO SOLYRA, ativo desde maio de 2017 na cidade de Curitiba.

Conceito do Projeto SoLyra:

Levar a arte até as crianças e adultos com vários tipos de deficiência, da motora à intelectual, sendo Amanda portadora de atrofia espinhal tipo III e cadeirante, os alunos vêem nela uma inspiração e representatividade.  A ação tem despertado a sensação de mudar o mundo através da superação, da arte e do amor ao próximo.“É muito difícil para algumas famílias levarem as crianças ou adultos que tem uma deficiência mais severa para curtirem shows e apresentações artísticas. Então toda semana levamos um artista diferente para se apresentar nas instituições que já são parceiras. É sem dúvida o maior presente da minha vida, o que eu quero fazer pra sempre. Vamos sempre lutar para que as limitações físicas e intelectuais não impeçam de sentirem o poder da música, do teatro, da arte”. – Amanda Lyra (trecho da entrevista para o jornal Folha da Mulher)

 

Sobre Tacy

Cantora e compositora, Tacy foi a intérprete de Cássia Eller no musical que rodou todas as capitais do Brasil, e teve diversas temporadas nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo.  Já prestou varias homenagens à cantora em prêmios e festivais, como o Rock in Rio em 2015. Participou da música de trabalho de Nando Reis em um especial para o Fantástico, além de ser convidadas para programas como Faustão, Encontro com Fátima Bernardes e Canal Bis. Lançou esse ano seu primeiro trabalho solo “O Manifesto da Canção” onde mostra a que veio com muita atitude, destacando toda sua singularidade e disparidade do suas composições.Participou do projeto “Músicas para sempre”, voltado para pessoas diagnosticadas com Alzheimer. Faz parte da banda paulista Os Pitais, uma banda voluntária que toca em hospitais, escolas carentes e para refugiados,  formada por diversos artistas, como Kiko Zambianchi, Márcio Mello, Andreas Kisser do Sepultura, entre outros.

 

Sobre Amanda

Cantora e compositora, aos 27 anos já é uma veterana dos palcos curitibanos, tocando em bares desde os 16 anos. Abriu o show do projeto Ira! Folk, da banda Os Titãs e da cantora Luiza Possi, além de participar do Projeto Canta Curitiba(RPC TV – Globo Paraná) onde fizeram o encerramento do show do Toquinho no aniversário de Curitiba para milhares de pessoas. Já realizou diversos shows autorais em Teatros da cidade e participou de inúmeros programas de tv e rádio. Foi convidada para abrir o clipe do Projeto Internacional Marcha das Mulheres pela paz que trará um show ao lado de Elba Ramalho, além de cantoras israelenses  e paranaenses junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Criou ao lado de Jordana Soletti, o Projeto SoLyra, iniciado em maio de 2017 que leva música  semanalmente a diversas escolas especializadas em deficientes.

 

Links:

https://globoplay.globo.com/v/6123424/
https://www.youtube.com/watch?v=8Px7pHgCcQQ

https://www.youtube.com/watch?v=y82IxsO_5BA

https://www.youtube.com/watch?v=t2aAnsMWy6c

https://www.youtube.com/watch?v=3Joe4BrZ2UU

 

PROJETO SOLYRA: https://www.youtube.com/watch?v=ZYbVcF5YaS0&feature=youtu.be

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *