10 de janeiro de 2018

PESQUISA REVELA QUE BRASILEIRO IRÁ VIAJAR MUITO EM 2018

Em 2018, os viajantes tentarão aproveitar mais o seu tempo de folga. Pelo menos é isso que diz um recente levantamento feito pelo Booking.com. De acordo com a pesquisa, 75% dos brasileiros asseguram querer usar mais de suas férias anuais e feriados para viajar em comparação com o ano passado. Quase três quartos (72%) dos viajantes brasileiros revelam que querem fazer mais viagens em 2018 em relação a 2017 e mais de dois terços (67%) pretendem viajar mais aos fins de semana.
Infinity Blue Resort & Spa – Praia dos Amores – SC

Nesse cenário as viagens curtas ganham mais importância nos planos dos turistas brasileiros. O grande número de feriados prolongados ajuda nessa conta. Serão, ao menos, quatro feriadões nacionais em 2018: Paixão de Cristo (30 de março), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) caem numa sexta-feira.

Hotel Fazenda Boqueirão – Resort de Campo – Lages – SC, ícone do Turismo Rural Nacional

Ainda segundo o relatório, seis em cada dez viajantes querem experimentar experiências de jantar mais originais quando estiverem viajando (62%) e quase três em cada cinco (58%) querem visitar um destino que nenhum de seus amigos tenha conhecido antes.
Hotel Termas, a melhor água termal do Brasil – Termas de Gravatal – SC
FRAIBURGO – TERRA DA MAÇÃ – DESTINO DOS CAMPEÕES
Seleção brasileira e colombiana de Futsal desembarcam na fantástica Terra da Maçã – Fraiburgo – SC, Vale do Contestado, para um amistoso que acontecerá no sábado dia 27 de Janeiro. O jogo é preparatório para o Grand Prix, e acontecerá no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos. Presença confirmada de Falcão e da seleção principal. O jogo também será transmitido pela Sport TV para mais de 150 países.
Seleção Brasileira de Futsal é a seleção oficial de futebol de salão do Brasil, fundada em 1969, e que tem como unidade organizadora a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), criada em 15 de julho de 1979. Nenhuma modalidade esportiva no Brasil apresenta uma performance tão eficiente quanto a seleção brasileira de futsal adulta masculina, que conquistou mais de 50 títulos internacionais ao longo da sua historia. Sua tradição vitoriosa vem desde os primeiros torneios organizados pela FIFUSA, a primeira entidade a comandar os torneios mundiais do esporte. Atualmente a seleção brasileira ocupa a primeira posição no ranking mundial de futsal.
O Hotel dos campeões
O Brasil participou de onze edições do Campeonato Mundial de Futsal (três organizadas pela FIFUSA, e oito pela FIFA), tendo sido o país-sede em 1982 e 2008. Incluindo-se os três primeiros Mundiais, a seleção brasileira foi sete vezes campeã (em 1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) e duas vezes vice-campeã (em 1988 e 2000), ficando fora da final em apenas duas edições (em 2004 e 2016). Das 23 edições disputadas da Copa América (11 na era FIFUSA e 12 na era FIFA), a seleção canarinho venceu 20 delas, confirmando sua hegemonia no esporte.

 Só não se pode viajar sem ter um perfeito seguro de viagem e sem fazer reservas com muita antecedência. Os hotéis preferidos e fantásticos já estão praticamente sem vagas para o feriadão de carnaval. Isso tudo sem contar a fenomenal invasão argentina.

104ª KERB PIRATUBA
 
O maior evento cultural de Piratuba iniciou nesta Sexta-feira, dia 12 e se estende até o dia 20, com eventos todos os dias em um resgate da cultura e tradições dos colonizadores da cidade. Durante os 10 dias de festa, a programação que contará com desfiles, comidas típicas, música, brincadeiras e muito chopp que vai movimentar a cidade das Águas Termais, além do público local a cidade receberá turistas vindos dos três Estados do Sul.
A expectativa é que durante os 10 dias de festa, 10 mil pessoas participem do Kerb e sejam consumidos cerca de 20 mil litros de chopp, muita cuca e linguiça, prato típico do evento, além de muita alegria. A abertura oficial acontece na sexta – feira, no Centro de Eventos, a partir das 21h30mim, com a Escolha da Rainha e Princesas do 104º Kerb e sangria do 1º Barril de Chopp, com animação da Banda Munich de Santa Cruz do Sul – RS.
QUANDO OS EXTREMOS SE ENCONTRAM
 
Ushuaia – Terra do Fogo – Patagônia Fantástica
O projeto de geminação entre as cidades de João Pessoa e Ushuaia (Argentina) será apresentado no dia 16 de janeiro durante um evento que será realizado no Centro de Convenções do Hotel Nord Skyler, na praia do Cabo Branco. O evento, intitulado como “Quando os extremos de encontram”, representa a ligação cultural, econômica e turística da capital paraibana, localizada no extremo oriental das Américas, e Ushuaia, extremo setentrional da América do Sul.
João Pessoa – PB
No dia 24 de fevereiro, segundo o diretor de projeto da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Saulo Barreto, haverá um processo de capacitação com agentes de viagens, operadores e jornalistas, envolvendo cerca de 80 pessoas durante três dias. “Ushuaia hoje é o segundo polo turístico da Argentina. O nosso convênio inclui intercâmbio cultural de artistas, músicos, entre outros, com preparação esportiva em futebol para crianças. Haverá, em uma segunda etapa, um fampress para Ushuaia. O projeto é muito amplo e temos total apoio da Prefeitura de Ushuaia, hotelaria local e da companhia aérea Gol”, afirmou.
Nesta segunda-feira (08), o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, receber o artista plástico Clóvis Junior, que integrará o projeto entre as duas cidades e deverá ser o primeiro a promover uma exposição em Ushuaia, como parte da programação cultural da Paraíba na Argentina.
Clique na imagem para ampliá-la
EXPOSITORES AMERICANOS TERÃO ESPAÇO EXCLUSIVO NO FESTIVAL JPA
 
Uma das primeiras das muitas novidades que estarão na 8ª edição do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA, será o USA Buyers, uma área exclusiva para as empresas americanas. Na última edição do Festival JPA, foi registrada a presença de 45 expositores internacionais. O evento acontece na capital paraibana entre os dias 19 e 20 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.
Para ampliar ainda mais a participação de expositores internacionais, o diretor de Marketing do Festival JPA, Breno Mesquita, está participando do Florida Huddle, evento B2B de Turismo, começou na última terça-feira, 09, e termina nesta, quinta-feira, 11, em Fort Lauderdale. Já no primeiro dia do evento, Breno Mesquita esteve reunido com Carolyn Jones, gerente de marketing e vendas internacionais do Visit Florida. O executivo paraibano estará apresentando o Festival JPAao mercado do turismo americano, que já tem presença marcante, buscando trazer novos expositores para geração de negócios.
Tambaú Hotel – João Pessoa – PB
12ª EDIÇÃO SALÃO DE TURISMO ABAV-MG
 
Está chegando em Belo Horizonte o maior acontecimento do setor turístico de Minas Gerais. Trata-se da 12ª edição do Salão do Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG), que será realizado no dia 16 de março de 2018, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções (espaço DayrellTheatro), das 9h às 19h. O evento tem como objetivo capacitar os agentes de viagens, oferecer a possibilidade de divulgar produtos para um público especializado, permitir o intercâmbio de informações, facilitar o contato entre operadores, cias aéreas, locadoras e outros segmentos do turismo. Além disso, o evento promoverá palestras especiais direcionadas ao mercado e contará com a presença de agentes de turismo de várias regiões do estado.

GASTROFESTIVAL MADRI

Madrid se transformará em um ótimo festival para os sentidos. Trata-se do nono Gastrofestival que acontecerá entre os dias 20 janeiro a 4 fevereiro. O evento é a melhor maneira de descobrir mais sobre gastronomia e desfrutar de suas conexões com uma variedade de disciplinas artísticas. Um evento gastronômico com um programa no qual 450 estabelecimentos e instituições colaborarão. Durante quinze dias, restaurantes, lojas, museus e centros culturais em Madri participarão deste fantástico evento em que a arte desempenha um papel de liderança. Uma experiência completa, este festival apresenta menus especiais, rotas culinárias e cursos de culinária, e convida todos a desfrutar de todos os aspectos da gastronomia.

Assim como em edições anteriores, restaurantes e bares em toda a cidade participarão de algumas das seções agora favoritas, incluindo as  degustações de  degustação Degustatapas e  Rioja Wine. No ano passado, os restaurantes sem glúten participaram pela primeira vez, oferecendo menus especiais como outros restaurantes da cidade. Além das seis categorias em que o programa é tradicionalmente dividido: Madrid gastronômica, Gastrocultura, Experiências Sensoriais, Gastrofashion, Eno-cultura e Gastrohealth, haverá sete, graças à incorporação do Gastrofestival Caritativo que ajudará os menos favorecidos. Os mercados municipais, como os mercados Antón Martín, Barceló, La Paz, Mostenses, San Enrique, Vallehermoso ou Tirso de Molina oferecerão workshops de tapas culinárias e especiais, bem como sessões de degustação e amostragem.

CARACOL POR UM FIO

Brocker Turismo e Laghetto Hotéis Apresentam o CARACOL POR UM FIO o qual ocorrerá nos dias 20 e 21 de janeiro no Parque Estadual Caracol em Canela, na fantástica serra gaúcha. Um Show gratuito de Highline & Trickline, uma expedição em busca de aventura, proporcionando interação com o público através de oficinas de Slackline no coração da natureza em total segurança. Uma via de Highline de mais de 100 metros será atravessada por atletas nacionais e internacionais. Confira o vídeo.

BELLA DA SEMANA

A nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) tem fama internacional. Com 1,73 m de altura, Bruna Magro começou a trabalhar como modelo quando tinha 13 anos e não parou mais. Por 6 anos, ela trabalhou em lugares como Japão, Tailândia, Coreia, China, Hong Kong, Taiwan, Turquia, Inglaterra, França, Itália, Portugal, Chile e México. “Sempre tive muita sorte de fazer trabalhos bons, de conhecer pessoas influentes no meio, e serei eternamente grata por ter tido a oportunidade de conhecer todas as culturas que conheci”, revela Bruna, que também adora esportes e já praticou de tudo um pouco – de kite surfe a remo.

A gaúcha de São Leopoldo, Voltando às raízes da moda, Bruna decidiu ousar um pouco mais e fez o primeiro ensaio com nudez frontal da carreira, especialmente para o Bella da Semana. O resultado já estará disponível na íntegra para assinantes do site. Vale lembrar que a modelo foi apelidada de “o corpo”. E não é para menos!

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Bolo da Madre – São José – SC

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *