15 / 01 / 18

‘CATFISH BRASIL’ ESTREIA NA MTV PORTUGAL

Seguindo os passos de ‘Adotada’, reality é a segunda produção da MTV Brasil exibida fora do país

(Imagem: Divulgação - ‘CATFISH BRASIL’)

(Imagem: Divulgação – ‘CATFISH BRASIL’)

Seguindo os passos de ‘Adotada’, produção original da MTV Brasil, o reality ‘Catfish Brasil’ estreia sua primeira temporada na MTV Portugal, dia 18 de janeiro.

Sucesso mundial de audiência e uma das atrações mais assistidas também no Brasil, o programa aborda os relacionamentos que nascem na internet: casais que ao longo de meses e anos somente se falaram pela rede e nunca se viram pessoalmente. Em cada episódio, os apresentadores Ciro Sales e Ricardo A. Gadelha mergulham em uma nova aventura para ajudar uma pessoa apaixonada a descobrir a verdade sobre seu parceirx. A ideia é investigar e ajudar quem pode ter sido enganadx a desvendar as mentiras e verdades sobre seu relacionamento online.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar mais essa parceria entre países porque esse fato endossa a qualidade do conteúdo produzido pelo Brasil”, comenta Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da MTV“Assim como ‘Adotada’, ‘Catfish Brasil’ auxilia na expansão do alcance da MTV Brasil e serve como instrumento para disseminação dos talentos locais”, completa o executivo.

A exportação de atrações produzidas localmente faz parte do plano de expansão da Viacom Brasil. Estrelada por Maria Eugênia Suconic, a Mareu, o programa ‘Adotada’ – indicado ao Emmy Internacional, em 2016, na categoria “Programa de Entretenimento Não Roteirizado” (Non Scripted Entertainment) – teve as três primeiras temporadas exibidas em Portugal e países da América Latina.

Sobre o programa:

‘Catfish’ começou como um documentário, lançado em 2010, agradando tanto público quando crítica. Em 2012, virou reality na MTV Americana: Catfish – The TV show. O termo catfish é muito utilizado na língua inglesa para designar pessoas que enganam outras na internet, postando fotos e informações falsas em mídias sociais.

Ficha técnica:
Idealizador: MTV / Viacom International Media Networks
Direção de Produção e Conteúdo Viacom Brasil: Elisa Chalfon
Gerência de Produção e Conteúdo Viacom Brasil: Roger Carlomagno
Co-direção do programa: Damaris Valero e Igor Petrauskas
Produção: Animus em associação com BPS (Brazilian Production Services)

Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.

MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: no app MTV Play, Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Spotify, Snapchat e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como ‘De Férias com o Ex Brasil’, ‘Are You The One? Brasil’, ‘Catfish Brasil’ e o sucesso internacional ‘Adotada’ – produção original brasileira indicada ao Emmy International® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’ – além de reality shows, séries e animações internacionais. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da Viacom Internacional, como ‘Super Shore’ e ‘Jovens e Mães’, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, é um dos objetivos da MTV.

Fonte: Viacom Brasil / comuniquese2

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *