26 / 01 / 18

MOUNTAIN DO EM USHUAIA – A CIDADE MAIS AUSTRAL DO PLANETA

MOUNTAIN DO EM USHUAIA – A CIDADE MAIS AUSTRAL DO PLANETA
 
O calendário 2018 do circuito Mountain Do foi anunciado hoje em Ushuaia – Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, pelo Secretário de Turismo daquela cidade e pelo organizador do evento, Kiko Santos, de Florianópolis, com algumas novidades, cujo evento ocorrerá em Agosto em plena temporada de esqui.
Por essa razão, o representante da empresa MOUNTAIN DO, Kiko Santos , esteve reunido com o Secretário Municipal de Turismo, Juan Cherañuk, com a responsável pelo Escritório de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo, Cristiane Cavalli, e o Vice-Presidente do Instituto Municipal de Sports Guillermo Navarro; para especificar detalhes sobre esta importante corrida que abrangerá 42 km, 21 km e 10 km.
O evento acontecerá em 26 de agosto, e a partir da próxima semana haverá inscrição disponível para o evento, que é um das mais importantes que a cidade tem em relação com o Brasil, não só nos esportes mas também no turismo. Cabe enfatizar que para os moradores, o município terá uma participação ativa, gerando uma taxa especial, um desconto muito importante para poderem se inscrever nesta grande corrida de neve.
O secretário de Turismo, Juan Cherañuk, afirmou que: “A importância da atividade turística para ter uma das mais importantes corridas de neve do mundo e o movimento gerado neste tipo de eventos é muito significativo, porque o número de inscrições é duplicado com o número de pessoas que visitam a cidade. A empresa espera que este ano, o numero de inscrições seja no mínimo de 400 corredores, o que implica um fluxo total de 800 turistas em Ushuaia.” 
 
“Estamos trabalhando em diversas áreas do município para o desenvolvimento correto deste evento; que ajuda não só a divulgar nosso destino turístico, com todas as suas potencialidades, não só turísticas mas como esportivas. Por essa razão, queremos agradecer ao organização que novamente escolhe a cidade como um dos cenários cinematográficos do Mountain Do“.
 
Por sua vez Guillermo Navarro, comenta que:“Desportivamente, para o Instituto, é muito importante apoiar uma evento que tem ocorrido em diferentes partes do mundo, e Ushuaia é um dos pontos escolhidos, é algo incrível. Portanto, estaremos ajudando com os organizadores com a melhor logística em tudo o que nós está sendo solicitado”.
 
Já Kiko Santos avalia que: “O percurso será todo em neve, trilhas e alta montanha. Essa corrida só existe em Ushuaia e em Tromsø, Noruega. Acontece justamente na cidade mas astral do planeta, onde temos neve ao nível do mar e o Cerro Castor, onde acontecerá a corrida, tem todos os equipamentos necessários, além de ser a melhor estação de esqui da América Latina, e sem possibilidades de avalanches, diferente das estações de esqui alpinas, impossibilitando a prova.” 
 
“Daremos a largada ao nível do mar e os atletas irão “atacar” a montanha a uma altitude de 1.076mts, até La Brecha, ponto mais alto do Cerro Castor. Cruzarão bosques, trilhas e alta montanha.” 
 
Será um evento espetacular pois Ushuaia é simplesmente fenomenal, cinematográfica e os atletas sairão daqui com uma experiência inesquecível”. Confira o vídeo.
 
Cilene del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia. mas é bom fazer a reserva a partir de agora por a temporada será altíssima.
Clique na imagem para ampliá-la

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *