28 / 03 / 18

Educação Financeira é tema de projeto em sala de aula

Em Alagoas, de acordo com as últimas pesquisas da Serasa Experian, são mais de 880 mil alagoanos endividados. Diante desse cenário, alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio estão desenvolvendo uma cartilha sobre educação financeira com dicas de educação financeira pessoal.

(Imagem: Internet)

(Imagem: Internet)

O objetivo é “divulgar” as sete dicas que podem ser incorporadas em nossa rotina diária e gerar um resultado positivo, com mudança de comportamento em relação ao orçamento mensal.

São dicas simples como organizar a planilha de despesas, aprender a comprar apenas o que realmente está precisando e fugir das tentações das compras por impulso, entre outras.

A coordenadora do curso e uma das idealizadoras do projeto, professora Renata Lima, avalia que com um trabalho de educação é possível formar consumidores mais conscientes. “O maior vilão é o cartão de crédito, mas também precisamos fazer nossa parte, sendo consumidores mais conscientes”, avalia.

Imposto de Renda
Com a chegada do mês de abril, começa a contagem regressiva para o fim do prazo de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física e para ajudar aos contribuintes que ainda não “acertaram as contas com o Leão”, alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio estarão no Maceió Shopping, a partir do dia 14 de abril, com orientações e esclarecendo as principais dúvidas da população.

Fonte: Mídia Nova Assessoria – Renata Pais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *