08 / 04 / 18

Buenos Aires – Argentina – Um espetáculo na WTM Latin América

Buenos Aires - Argentina - Um espetáculo na WTM Latin América

BUENOS AIRES – ARGENTINA – UM ESPETÁCULO NA WTM LATIN AMERICA
Puerto Madero
O trade de Turismo da Cidade de Buenos Aires participou na WTM Latin America 2018, onde recebeu os parceiros mais destacados do mercado brasileiro, que prestigiam o turismo portenho e que contribuem com a atividade permanentemente.
Anteriormente participou do Encontro Comercial Braztoa no Rio de Janeiro e ofereceu um café da manhã na Sala principal do Complexo Barigui de Curitiba, com a colaboração do Instituto de Turismo da cidade paranaense. A cidade de Buenos Aires é uma das 20 cidades maiores do mundo, com uma proposta acadêmica, científica, gastronômica e cultural, ideal para contribuir com o desenvolvimento dos diferentes segmentos do Turismo.
A cidade oferece uma excelente conectividade nacional e internacional, com seus dois aeroportos, recebendo mensalmente mais de 1.400 vôos da América do Sul, 400 da América do Norte, 300 da Europa e 60 da Ásia; uma variedade gastronômica única com mais de 7000 Restaurantes, pizzarias e bares; um rico legado social e cultural que inclui 30 universidades, 130 museus, 287 teatros, 380 livrarias e dois ícones patrimônio da humanidade: Tango e Fileteado Portenho; mais de 60.000 camas de hotel e mais de 15.000 m2 de espaços para
exposições além de um Centro de Convenções que foi inaugurado recentemente para grandes eventos.
San Telmo
Cada ano, a cidade recebe mais de 10 milhões de turistas de todas partes do mundo que chegam com diferentes interesses. A indústria de reuniões tem se transformado em estratégica, posicionando a cidade entre as líderes da região, gerando fusões corporativas, investimentos e posicionamento internacional.
Novas ferramentas digitais para facilitar a venda dos atrativos da Cidade, destinada a operadores e agencias de turismo, foram apresentadas nas capacitações oferecidas pelo trade turístico de Buenos Aires, tanto no  Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e nas cidades vizinhas de Campinas e Itabuna.
Deste modo foram divulgadas novas atividades e atrativos, a exemplo do Teatro Ciego, visitas guiadas no Teatro Colón, Palacio Barolo, passeios de barco pelo Rio da Prata e no Delta do Tigre, roteiros de Fileteado Portenho, Art, Drink & Fun, dia no campo com prática de pólo, bem como apresentado o calendário de eventos sociais, culturais e esportivos da Cidade.
Palacio de Aguas Corrientes
Essas atividades deram a todos a oportunidade de conhecer mais e melhor as propostas turísticas que desenvolve o trade turístico junto aos parceiros locais, estreitando as relações regionais. De fato, a Argentina esteve e sempre está presente nos principais eventos de turismo do mundo, mostrando seus principais atrativos, começando pelos picos nevados da Patagônia Fantástica e terminando em grandes espetáculos de tango, sem esquecer a sua alta gastronomia, pois se existe alguma coisa que o argentino gosta de fazer é comer muito bem.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *