19 / 04 / 18

Celebração do “Dia Nacional do Choro” levará ao palco estrelas alagoanas da música

O evento acontecerá no próximo domingo, 22, no Posto 7

Em celebração ao “Dia Nacional do Choro” – 23 de abril -, e em homenagem ao nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Júnior, o Pixinguinha, que também nasceu em 23 de abril, e, este ano celebrando o centenário de Jacó do Bandolim, será realizado o “IV Encontro dos Chorões de Maceió”, no domingo (22), no palco Cultural do Posto 7, a partir das 16h.

Os “chorões” Wellington Pinheiro Santos (Cavaquinho, Bandolim), Francisco Moura (7 cordas),  Juarez Gonçalves( Cavaquinho), Mikla Waltari (Pandeiro), e Siqueira Lima (Trompete e Flugel Horn) evidenciarão todo o seu savoir faire durante o evento.

O encontro não poderia deixar de ter as participações especiais da renomada pianista Selma Britto; Valerio D Souza Luthier (representando o Clube do Choro de Maceió) e Elizaubo Wandemberguer (representando Marechal Deodoro). Será um encontro especial do melhor da música brasileira, e, em especial, do “Choro”.

Sobre Alfredo da Rocha Vianna Júnior, Pixinguinha
Nascido no Rio de Janeiro, em 1897, desde cedo metido nas rodas de “choro” na famosa casa da Tia Ciata, Pixinguinha dedicou-se à música, virou flautista, saxofonista, compositor e arranjador. Deixou um legado de clássicos, arranjos e interpretações louváveis que o transformaram num dos maiores nomes da música brasileira e o maior do “choro”.

Serviço:
“IV Encontro dos Chorões de Maceió”
Local: Palco Cultural do Posto 07 (Início da Praia de Jatiúca, ao lado do Bar & Restaurante Nalu)
Horário: 16h.
Iniciativa e Produção: Ismair Martins

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *