25 / 04 / 18

Projeto ‘Experimentando Diferenças’ traz arena paralímpica ao Parque Shopping

Evento gratuito oferece a oportunidade de vivenciar as experiências vividas por um paratleta

Levar o público a sentir “na pele” as dificuldades vividas por um atleta portador de necessidades especiais é a proposta do “Experimentando Diferenças”, projeto que já impactou mais de 170 mil pessoas em todo o Brasil e que desembarca pela primeira vez em Maceió, no Parque Shopping, na próxima sexta-feira (27).

Instalada na Praça de Eventos (Piso L1), uma arena especial de 180 m² com equipamentos semelhantes aos que são usados por atletas profissionais em competições internacionais, oferecerá ao público a oportunidade de experimentar gratuitamente a prática de esportes adaptados.

No espaço, que fica aberto ao público diariamente até 4 de maio, das 14h às 20h, estarão disponíveis cinco modalidades: corrida e basquete paralímpicos, bocha desportiva, futebol de cinco (com bola sonora) e o game virtual com handbike, um jogo com simulação virtual sob a temática dos esportes paralímpicos, especialmente desenvolvido para o evento.

A iniciativa, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocínio exclusivo das Loterias Caixa, existe desde 2013.

Sobre o apoio da Caixa ao paradesporto – A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos das Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

Serviço:
Experimentando Diferenças no Parque Shopping Maceió
Local: Praça de Eventos, piso L1 do Parque Shopping

Data: 27 de abril a 04 de Maio
Horário: Segunda a domingo, das 14h às 20h
Evento Gratuito

Modalidades Oferecidas:
Futebol de cinco
Basquete em cadeira de rodas
Corrida em cadeira de rodas
Bocha
Games Virtuais com Handbike

Fonte: AMais Imprensa

Click na foto para visualizar em tamanho maior

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *