27 / 04 / 18

UNIT realiza XI Fórum de Desenvolvimento Regional

No dia 5 de maio, instituição oferecerá diversos serviços totalmente gratuitos para população

No dia 05 de maio, a partir das 7h, será realizada a XI edição do Fórum de Desenvolvimento Regional, no Centro Universitário Tiradentes (UNIT), em Cruz das Almas. Conhecido como “Mutirão da UNIT”, a atividade é feita pela extensão e tem o objetivo de fomentar o ensino-aprendizagem de seus alunos, além de exercer o compromisso de promoção do desenvolvimento social e a prática da cidadania.

Na ação, alunos de todos os cursos se unem para ofertar serviços voltados para a comunidade alagoana, que poderá participar da celebração de casamentos, aquisição de documentos (RG, CPF, CTPS, Cartão do SUS, Registro de Nascimento, Título de Eleitor) e, ainda, fazer o cadastro para o Programa Bolsa Família.

Os cursos de saúde da Unit se unirão para prestar vários atendimentos como: cuidados pertinentes à saúde bucal, limpeza, aplicação de flúor, vacinação, verificação da pressão arterial, orientação para prevenção de doenças, distribuição de preservativos, teste de glicemia, teste micológico e vacinação.

Já os alunos do curso de Direito, especificamente, através de seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em parceria com a Defensoria Pública e com o Tribunal de Justiça, promovem o mutirão de julgamentos cíveis de processos consensuais (Divórcio Consensual, Acordo de Alimentos, Regulamentação de Guarda e Visitas de Forma Consensual; Reconhecimento e Dissolução de União Estável Consensual), bem como de processos de Jurisdição Voluntária (Retificação de Registro Civil; Suprimento de Óbito; Alvará Judicial por óbito e de Pensão de Alimentos Retida – até três salários mínimos).

Casamento Coletivo
Os interessados em participar do casamento coletivo, devem ficar cientes que as fichas são distribuídas por ordem de chegada, sendo que 200 casais serão contemplados por esse serviço. Caso seja o primeiro casamento, os interessados devem levar os seguintes documentos: registro de nascimento, identidade, CPF e comprovante de residência (originais e cópias – ambos legíveis).

Caso sejam divorciados e pretendam se casar novamente é indispensável a apresentação: certidão de casamento com averbação de divórcio; identidade, CPF e comprovante de residência (originais e cópias – ambos legíveis). Para aqueles que são viúvos: certidão de casamento e certidão do óbito do cônjuge falecido(a), original e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Fonte: Algo Mais Assessoria

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *