7 de maio de 2018

Hellinger Schule oferta Curso introdutório de Direito Sistêmico em Maceió

Curso acontece em três módulos presenciais e terá a coordenação do juiz Sami Storch, referência nacional no tema

Juiz e constelador Sami Storch

Juiz e constelador Sami Storch

Fonte: Essenz Comunicação – Elzlane Santos

Com a coordenação de Sami Storch, juiz de direito do estado da Bahia e pioneiro na utilização do método das Constelações Sistêmicas Familiares no Sistema Judiciário no Brasil, a Hellinger Schule, escola oficial dos alemães Bert e Sophie Hellinger, oferta pela primeira vez em Maceió o Curso introdutório de Direito Sistêmico.

O curso que é o único curso no Brasil autorizado e certificado pela Hellinger Schule, terá a carga horária de 36 horas, ministradas em 3 módulos presenciais e certificação como extensão universitária pela Faculdade Innovare. Indicado inicialmente para magistrados, juízes, promotores de justiça, advogados, servidores públicos, mediadores e conciliadores, o curso também se apresenta como ótima ferramenta para profissionais de diversas outras áreas, como executivos, psicólogos, assistentes sociais, policiais, conselheiros tutelares, agentes de proteção e professores. Pessoas que queiram uma melhor compreensão e habilidade para lidar com os conflitos em sua própria vida, independente de sua formação acadêmica ou ocupação profissional, também poderão fazer o curso.

O primeiro módulo do curso acontecerá nos dias 26 e 27 de maio e será ministrado pelo juiz Sami Storch. O segundo será nos dias 30 de junho e 01 de julho, ministrado pela advogada argentina Cristina Llaguno e o terceiro e último módulo, acontecerá nos dias 28 e 29 de julho e será ministrado pela mediadora brasiliense Isabella Oliveira.

A produção local do curso é de Janine Ferro Lobo, psicóloga (CRP 15/2436) e consteladora familiar sistêmica pela Hellinger® Sciencia. Janine também é multiplicadora da Faculdade Innovare para Alagoas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através o endereço eletrônico hellinger.cebracoope.com.br/ . Informações pelo telefone (82) 99913-1502.

Sobre os Trainers

Sami Storch
Juiz de Direito no Estado da Bahia, atualmente em exercício na Comarca de Itabuna. Graduado na Faculdade de Direito da USP, Mestrado em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV/SP) e Doutorando em Direito na PUC-SP, com tese em desenvolvimento sobre o tema “Direito Sistêmico: a resolução de conflitos por meio da abordagem sistêmica fenomenológica das constelações familiares”. Cursou diversos cursos de formação e treinamentos em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais segundo Bert Hellinger e hoje coordena e leciona no Curso de Pós-Graduação Hellinger Schule de Direito Sistêmico pela Faculdade Innovare.

Cristina Llaguno
A advogada argentina Cristina Llaguno é professora da Hellinger Schule, na Alemanha e no Brasil, e diretora do Centro de Constelaciones Familiares e Soluciones Sistémicas, no Chile.

Isabella Oliveira
É Consteladora Familiar, Terapeuta Gestáltica e Psicóloga de Sistemas (Universidade Emílio Cárdenas – CUDEC, México). Também é professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília há 20 anos, onde também cursou mestrado em Comunicação Social, doutorado em História e pós-doutorado em Psicologia. No momento cursa o mestrado em Psicologia Sistêmica (CUDEC).

Sobre a Hellinger Schule
A Hellinger Schule é a escola itinerante da Hellinger® sciencia de Bert e Sophie Hellinger. Bert Hellinger é o criador do método conhecido como Constelação Familiar Sistêmica e forma consteladores ao redor do mundo através da Hellinger Schule.

Click na imagem para visualizá-la em tamanho maior

Click na imagem para visualizá-la em tamanho maior

 

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *