15 de maio de 2018

Maceió Shopping adota sistemas que ajudam a preservação e a conscientização ambiental

(Imagem: Internet)

(Imagem: Internet)

Você sabia que o Maceió Shopping adota políticas de sustentabilidade e de conscientização ambiental?  Isso mesmo, 94% do esgoto produzido no Maceió Shopping é tratado através de uma estação de tratamento exclusiva, o que gera o reaproveitamento da água para regar todo o jardim localizado na parte externa e para limpeza do estacionamento.

Desde a fundação, em 1989, o Maceió Shopping não despeja gorduras na tubulação de esgoto da rua. Isso é possível através de caixas de decantação espalhadas pelo terreno, que separam a gordura do líquido. Os resíduos retidos são retirados posteriormente por empresa especializada.

O shopping também conta com placas solares para a geração de energia elétrica. Atualmente, toda a energia elétrica utilizada no Espaço Família (local para apoio de clientes com crianças de colo) e para aquecer água, vem da geração solar.

O Maceió Shopping também tem um sistema de Gerenciamento de Eficiência Energética, que significa o uso de lâmpadas LED em todo o empreendimento, além de equipamentos de automação, para contribuir com a economia de energia.

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *