02 / 05 / 18

Projeto “Experimentando diferenças” recebe a presença de atletas

Um time mais do que especial de atletas alagoanos vai marcar presença no Parque Shopping esta semana para conferir a arena de esportes adaptados do projeto “Experimentando Diferenças” — e ter a oportunidade de sentir na própria pele as dificuldades e as sensações da prática dos esportes paralímpicos.

Nesta quarta (2), quem visita o espaço será o time do CRB, às 20h. Já na sexta (4), às 19h, os jogadores Leandro, Cajuru e Niltinho, do CSA, testarão suas habilidades em atividades como o futebol de cinco (com bola sonora).

Também na sexta (4), o projeto receberá a visita dos medalhistas das paralimpíadas Yohansson Nascimento e Marivana Nóbrega, ambos do atletismo e naturais de Alagoas, para uma tarde de fotos, autógrafos e conversa com o público.

Sobre o Experimentando Diferenças
O projeto que já impactou mais de 170 mil pessoas em todo o Brasil e desembarca pela primeira vez em Maceió, no Parque Shopping, na próxima sexta-feira (27). A arena especial de 180 m² tem equipamentos semelhantes aos que são usados por atletas profissionais em competições internacionais, oferecerá ao público a oportunidade de experimentar gratuitamente a prática de esportes adaptados. O espaço fica aberto ao público diariamente até 4 de maio, das 14h às 20h, estarão disponíveis cinco modalidades: corrida e basquete paralímpicos, bocha desportiva, futebol de cinco (com bola sonora) e o game virtual com handbike, um jogo com simulação virtual sob a temática dos esportes paralímpicos, especialmente desenvolvido para o evento. A iniciativa, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocínio exclusivo das Loterias Caixa, existe desde 2013.

Serviço:
Experimentando Diferenças no Parque Shopping Maceió
Local: Praça de Eventos, piso L1 do Parque Shopping
Data: 27 de abril a 04 de Maio
Horário: Segunda a domingo, das 14h às 20h
Evento Gratuito
Visita dos Atletas

Jogadores do CRB
Data: quarta, 2 de maio
Hora: 20h

Jogadores do CSA
Data: sexta, 4 de maio
Hora: 19h

Yohansson Nascimento e Marivana Nóbrega
Data: sexta, 4 de maio
Hora: 17h às 19h

Fonte: AMais Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *