27 / 06 / 18

Praia Bonita Resort & Conventions All Inclusive – Um oasis em Nísia Floresta – RN

Praia Bonita Resort & Conventions All Inclusive - Um oasis em Nísia Floresta - RN

PRAIA BONITA RESORT ALL INCLUSIVE – UM OASIS EM NÍSIA FLORESTA – RN

Praia Bonita Resort & conventions - Turismo on line

A cinematográfica Praia de Camurupim, entre o mar e a lagoa, próximo a Natal e à Praia do Pipa, surge aos nossos olhos o mais novo All Inclusive do Nordeste, o Praia Bonita Resorr & Conventions. Um espetacular resort, a 60 km do aeroporto de Natal, com tudo que você precisa para não fazer absolutamente nada, mas com todas as opções para você fazer tudo. Além disso conta com excelente espaço para eventos corporativos (Salão Arituba, climatizado, com foyer e capacidade para 250 pessoas em auditório, e duas salas de eventos – Sala Tabatinga e Sala Camurupim e amplo estacionamento).

Praia Bonita Resort - Turismo on line

 

Com 150 apartamentos modernos e aconchegantes é considerado um dos melhores hotéis de Natal, distante apenas 35km de Natal, e a 10km do maior cajueiro do mundo, o Cajueiro de Pirangi. Além de muito bem localizado no super privilegiado no litoral sul, o hotel oferece uma completa infra-estrutura.  O Praia Bonita dispõe de uma super piscina com 1.200m² de área, com hidromassagem, área adulto e infantil. Estão incluídas nas diárias o uso do campo de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, sauna, mini golf, playground, espaço kids, jacuzzi na área de lazer, copa baby.  O resort oferece acomodações para todos os gostos. Por exemplo: A suíte master comporta Até cinco pessoas e possui sala aquecida, sala social e varanda. Algumas suítes master possuem jacuzzi na varanda. Os apartamentos luxo Possuem um quarto, com um banheiro social e comporta até três pessoas. Já o apartamento super luxo no segundo piso, possuí varanda e jacuzzi exclusiva no solarium. O mesmo apartamento no térreo fica de frente à piscina.  Também estão a tua disposição, todavia a parte, sala de massagem, salão de beleza e Loja Praia Bonita. Fora esses “detalhes”, ainda tem à Lagoa de Arituba, um pequeno paraíso com água cristalina, doce e refrescante, ótima para mergulho e prática de esportes como windsurfe e caiaque.

Outro grande motivo para se escolher este resort é que ele possui a média de 300 dias extremamente ensolarados e está a apenas 12 km da Barra de Tabatinga e seus ‘paredões de falésias’, do ‘Mirante dos golfinhos’, onde, nos finais de tarde, pode-se encantar com o balé desses belos animais.

Praia Bonita Resort - Turismo online

Camurupim é uma praia de águas calmas e mornas, onde os arrecifes formam uma linda enseada, ideal para crianças. Tem como principal atração a Pedra Oca, gruta entre os arrecifes que emerge apenas na maré baixa, quando é possível a visitação. Nela foram filmadas novelas e é bastante visitada.

Praia Bonita Resort - Turismo on line

Em relação a sua alta gastronomia, o resort dispõe de restaurante com cozinha regional e internacional e dois bares, sendo um na piscina e outro no restaurante. Todos os dias o hóspede pode usufruir de um completo café da manhã no restaurante. Além disso, para as demais refeições do dia, o hotel dispõe de um restaurante com variadas opções de cardápio. Fique tranquilo, você estará em um paraíso, mas não estará desconectado, wifi em todos os lugares e você que tem filhos pequenos, o resort ainda disponibiliza baby sitter, então, é só sintonizar com todo o o astral do local e curtir um final de semana, um feriadão ou ferias simplesmente inesquecíveis.

PISCINAS NATURAIS DE PIRANGI – NATAL – RIO GRANDE DO NORTE

Praia Bonita Resort - Turismo on line

Como o dia ia ser mar a dentro, por sorte o sol não nos fez tanta companhia, pois o sol do nordeste é um produto que só eles tem, verão o ano todo, se bem que eles se consideram estar em pleno inverno. Esse passeio obrigatório e você pode contratar na própria recepção do Praia Bonita Resort & Conventions, all inclusive e ícone em toda região. Destino: Às famosas piscinas naturais, localizadas a 800 metros da costa da praia de Pirangi do Norte, são formações de corais sobre os arrecifes que afloram à superfície na maré baixa. Com águas de temperatura média de 28ºC e profundidade de até 80 centímetros, o passeio mostra toda a beleza da flora e da fauna marinha da região. Além delas, o barco vai a três praias – Cotovelo, Búzios e Pirangi do Sul -, num roteiro de duas horas. Fique atento; como as saídas dependem da maré, vá até a recepção do hotel para reservar.

Cajueiro - Turismo on line

O passeio de sai da praia de Pirangi, em frente ao Maior Cajueiro do Mundo. Para o turista que aluga veículo, é só seguir pela rodovia Rota do Sol a partir da praia de Ponta Negra no sentido litoral Sul, passando pela Barreira do Inferno e a praia de Cotovelo. São cerca de 20 km de Ponta Negra a praia de Pirangi. Na praia de Pirangi, as atrações são o passeio de barco e a visita ao Maior Cajueiro do Mundo. O passeio para banho e mergulho nas Piscinas Naturais de Pirangi tem duração média de 2 horas, passando pelas praias de Pirangi, Pirangi do Sul e Pirambúzios, além da ponta do Flamengo. No passeio de barco está incluso a máscara e o snorkel para mergulho. Na maré pela manhã, uma boa opção para quem aluga carro é depois continuar o passeio pelas praias do litoral Sul, conhecendo Búzios, o Mirante dos Golfinhos em Barra de Tabatinga, a Pedra Oca, uma gruta sob os arrecifes da praia de Camurupim, além da Lagoa de Arituba.

PRAIA BONITA RESORT & CONVENTIONS É O MAIS NOVO ALL INCLUSIVE DE NATAL – RN

Praia Bonita Resort - Turismo on line

Com a presença do Diretor Presidente da EMPROTUR, Rogério Pessoa Diniz, representando o Governador do Estado, do Prefeito da Cidade de Nísia Floresta, Daniel Marinho, do Secretario Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo da cidade, Francisco Soares de Lima Junior, do Presidente da ABIH do Estado, José Odécio Rodrigues Júnior, do CEO do Resort, Sergio Boffa, da Diretora de Marketing, Viviane Guimarães, além de demais autoridades e representantes do trade de turismo local, estadual e nacional, o Praia Bonita Resort & Conventions inaugura sua nova fase como All Inclusive.

Rogerinho Pessoa - Turismo on line

Segundo o Presidente da EMPROTUR, Rogerinho Pessoa: “O Praia Bonita Resort & Conventions, está localizado em uma das regiões mais lindas do estado, merece toda a atenção, cuidado e parceria que que o governo estadual pode trazer. Declaro aqui, em nome do Governador, Robinson Faria, que o estado está a inteira disposição e contem conosco. Que a partir de agora nós possamos, de mãos dadas, para cada vez mais trazer o turismo para Nísia e divulgar essa beleza, uma das mais belas do Rio Grande do Norte. Temos mar, lagoas, dunas, somos vizinhos de Pipa, uma das praias mais conhecidas do mundo. Portanto temos que trabalhar com mais ênfase para divulgar esses roteiros. O Resort entra em uma nova fase e nós estamos muito felizes pois estamos contando com essas parceria, extremamente produtiva entre o poder público e o privado, parceria diga-se de passagem fundamental para o bom desenvolvimento do destino, cujo resultado será o sucesso”, concluiu.

Já o Prefeito Daniel Marinho, da às boas vindas a todos e confessa que está vivendo um sonho como Prefeito de Nísia Floresta: “Um desafio grande que eu estou realizando neste momento. Não sou marketeiro, mas falar da nossa cidade é muito fácil. São 25km de extensão de litoral, as Praias de Pirangi do Sul e Norte, Búzios, Tabatinga, Camuripim, que aqui nos recebe, Praia da Barreta… São praias maravilhosas, que recebem turistas do mundo todo. Temos 23 lagoas, entre elas a Lagoa do Bonfim, que abastece 30% do Estado do Rio Grande do Norte, temos a lagoa de Arituba, uma das lagoas mais visitadas do estado e está a somente 50 metros desse magnífico resort, hotel este que está localizado na Joia de Nísia Floresta, que tem a mais bonita Praia a sua frente, a praia de Camurupim, praia de arrecifes naturais, águas calmas, quentes e onde o banho é maravilhoso, a na sua parte de trás, a lagoa, que é um oásis no nosso município. Então esse belo empreendimento hoteleiro está muito bem localizado, é a joia que nós temos dentro de Nísia Floresta. Portanto eu lanço o desafio para saber qual município de qualquer parte do Brasil que tem a maior quantidade de belezas naturais do que a nossa? Temos aqui os jipeiros que fazem passeios fenomenais, irão mostrar a vocês que vieram de todos os lugares do Brasil, amanhã, essa categoria que nós apóia nesta grande parceria, que levam o turismo a frente em nosso município, que é também a terra do camarão, artesanato, agropecuária, colônia de pescadores, um mix de belezas nunca vistos em nosso Rio Grande do Norte. Convoco a todos vocês a passarem uma semana em Nísia Floresta para conhecer também o nosso Turismo Religioso. Para quem não sabe, nossa cidade foi a primeira edição da Campanha da Fraternidade, na Capela do Timbó, onde está o marco da primeira edição da Campanha da Fraternidade em Nísia. Nísia Floresta foi uma grande escritora, uma mulher a frente do seu tempo, nascida aqui, onde antes era denominado Vila Imperial de Itapari,” concluiu

Praia Bonita Resort - Turismo on line

Logo após esses pronunciamentos o evento foi seguido de diversos espetáculos, jantar e homenagens a personalidades do trade e jornalistas que cobriam o evento.

Lagoas de Nísia Floresta - Turismo on line

Para quem deseja conhecer as principais lagoas de Nísia Floresta em apenas um dia, melhor opção é você optar pelo Roteiro das Águas. O jipeiro vem te buscar e te entregar na recepção do resort. Esse tipo de aventura no Litoral Sul do estado atrai muitos turistas durante o ano inteiro devido suas belezas naturais e as águas da região que proporcionam banhos incríveis. O Roteiro das Águas é completamente alternativo, sendo criado pelo sistema Lacuste Bonfim. O circuito foi descoberto por bugueiros da região, que optavam por trilhas de terras escondidas para circularem entre as lagoas em menos tempo, possibilitando aos turistas conhecer todas em um mesmo dia. O circuito completo inclui parada e visitação nas seguintes lagoas: Lagoa Redonda, Lagoa de Arituba, Lagoa de Alcaçuz, Lagoa de Boágua, Lagoa de Ferreira Grande, Lagoa de Carcará e Lagoa do Urubu. Apesar de todas as sete lagoas do Roteiro das Águas estarem bem próximas, é necessário reservar um dia inteiro para fazer o circuito. Os bugueiros geralmente saem logo pela manhã e retornam no final da tarde, após o pôr-do-sol. Todas ficam muito próximas ao Praia Bonita Resort Conventions. Muitos turistas que já fizeram esta aventura, retornam e fazem por conta própria sem a necessidade de contratar um bugueiro, mas isso não é indicado para quem faz o circuito pela primeira vez ou não tem experiência com a estrada. Não há sinalizações, tem que ter a muito conhecimento para não se perder. Se eu posso ter um motorista pra fazer tudo e eu só me preocupar em curtir e fotografar, pra que encarar isso sozinho.

Bugueiros de Nísia Floresta - Turismo On line

Afirmo isso porque não se trata somente parar nas lagoas, tomar banho e partir para a próxima. Os bugueiros prepararam um roteiro bem completo, onde você observa uma parte da Mata Atlântica que é preservada nessas estradas, conhece grandes canaviais e criações de gados que ficam longe das principais vias e são válidas de serem observadas de perto. Também há algumas paradas estratégicas para conhecer engenhos e antigos casarões do Rio Grande do Norte. O Engenho Papary é o mais popular de todos e onde você pode experimentar uma cachaça artesanal que é produzida e vendida somente aqui. Também há o Sítio Timbó, onde há rendeiras e labirinteiras que ficam o dia inteiro produzindo suas lindas peças e que são vendidas no mercado de Natal. Além de conhecer a produção de perto, você pode comprar alguma e levar como lembrança. Existem pacotes de todos os valores, pois depende do seu ponto de partida. Como há paradas nestas sete lagoas você pode optar por fazer o roteiro completo ou somente uma parte dele. O veículo utilizado também influencia no valor do pacote. Existem buggys, quadriciclos e até carros no estilo “Sport” com tração nas quatro rodas. Não há uma exploração muito grande do Roteiro das Águas. Estando em Natal RN, você pode pedir indicações para bugueiros ou em hotéis. Já em Nísia Floresta é mais comum encontrar quem conhece a trilha. No mais é vestir-se o mais confortável possível, roupa de banho, toalha e muito protetor solar.

 

NÍSIA FLORESTA, A JOIA DO RIO GRANDE DO NORTE

Papary - Turismo on line

O município de Nísia Floresta está localizado na Região Litoral Agreste do Estado do Rio Grande do Norte, distante 60 km do aeroporto internacional e a 30 km do centro de Natal. Uma cidade tranquila que muitas vezes te dá a impressão que tudo por lá parou no tempo. É uma cidade, aliás, é um livro de história a céu aberto. Até 1948 Nísia Floresta se chamava Vila de Papary, nome dado pelos índios Tupis que habitavam a região que quer dizer ‘salto de peixe’. Com a fusão das línguas tupi e portuguesa, o nome vira Papary.

A partir do Praia Bonita Resort & Conventions e tendo como guia de turismo o amigo Alfredo, que também é taxista, todavia com um serviço extremamente executivo e que conhece toda a região como sua palma da mão, você começará a conhecer um pouco da história da cidade. O Alfredo é muito popular entre todos porque é local e descende de uma família muito numerosa e viu no turismo uma grande oportunidade de subir na vida, sem contudo perder sua simplicidade, honestidade e alegria em servir e viver. Seus próprios amigos afirmam nunca o terem visto triste.

Praia Bonita Resort - Turismo on line

Comecei a conhecer a cidade pelo princípio, isto é, na antiga Estação Ferroviária Papary, que era o antigo nome da cidade e depois foi rebatizada em homenagem à Dionísia Gonçalves Pinto, mulher que entrou para história porque teve coragem de pensar diferente e defender suas ideias, consideradas revolucionárias pela sociedade conservadora da época.

Nísia Floresta - Turismo on line

Túmulo de Dionísia Gonçalves Pinto (Nísia Floresta)

Mais adiante fui conhecer o túmulo de da escritória Nísia Floresta, abandonado, infelizmente e merecia ser cuidado, melhor preservado. Dionísia nasceu no sítio, o Sítio Floresta, no ano de 1810, tinha paixão por ler e escrever, e no mundo literário, adotou o pseudônimo de Nísia Floresta Brasileira Augusta, nome que se tornou internacionalmente conhecido. Hoje se mantém baseado na agricultura, na pecuária, na pesca e também na riqueza de seus roteiros turísticos, começando pelas suas praias e lagoas. Depois da Estação Ferroviária, construída em 1881 pelos ingleses da companhia Great Western, em estilo neoclássico, com arcos em estilo gótico, ela foi tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual do Meio Ambiente, em dezembro de 1984. Hoje a estação é um restaurante.

Baobá - Turismo on line

Dali segui até o centenário pé de Baobá, plantado em 1877. Segundo os moradores mais antigos, ela é muito mais velha do que isso, É um dos maiores do Brasil, com um tronco de quatro metros de diâmetros, 13 metros de circunferência e uma copa de aproximadamente 19 metros de altura.

Pedra Oca - Turismo on line

Minha intenção era conhecer a famosa Pedra oca, que de fato é de fácil acesso, mas fica escondida embaixo das falésias. Se você não souber da existência dela, jamais conseguirá avistá-la e aconselho seguir o guia, que conhece o “caminho das pedras” e te leva para essa caverna com toda a segurança. Fenomenal para tirar fotos. O mar bate com violência nas falésias e forma uma cachoeira avistada de de dentro da gruta. Esse passeio deve ser feito com a maré baixa, que muda de horário todos os dias.

Pedra Oca - Turismo on line

Logos após segui para tomar banho de cachoeira de mar na Praia de Barreta, que também é protegida pela barreira de falésias. Na maré baixa você chega lá caminhando com água pelos joelhos. Do outro lado o mar bate contra a barreira, passa por cima e forma lindas cachoeiras. Tirar fotos ali já é tradicional. Cartão postal de verdade. Mas sempre acompanhado de guia, que conhece muito bem o caminho, sabe a hora de ir e voltar. Uma parte da Praia de Barreta é cercada de recifes. Isso faz com que muitas piscinas naturais se formem e facilite o acesso ao mar.

Praia dos Golfinhos

E se foi uma manhã muito proveitosa, esclarecedora e repleta de muitas fotos e a poucos quilômetros do Praia Bonita Resort. Vale a pena sim conferir tudo isso, principalmente pra quem gosta de história e ótimas fotografias. Repito o que escrevi no início, o Praia Bonita Resort & Conventons é a melhor opção para não fazer nada, mas com todas as opções de fazer tudo. Um oasis de tranquilidade, lazer e muita diversão.  Reservas são fundamentais.

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE NOS LINKS ABAIXO

LINK 01

LINK 02

LINK 03

LINK 04

LINK 05

IMG_1101

 

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *