11 de julho de 2018

Mountain Do fim do mundo será lançado em Ushuaia

MOUNTAIN DO FIM DO MUNDO SERÁ LANÇADO EM USHUAIA NA PATAGÔNIA ARGENTINA

Kiko Santos, CEO do Mountain Do, em reunião com o Secretário de Turismo de Ushuaia, na patagônia Argentina, José Recchia, juntamente com a responsável pelos assuntos internacionais daquela secretaria, Cristiane Cavalli, definem lançamento para o Mountain Do Fin do Mundo.

Mountain Do Ushuaia - Turismo on line

O Mountain Do Fim do Mundo faz parte do circuito internacional da Sports Do, e acontece em Ushuaia, na Argentina. O local da corrida é no Cerro Castor, na província da Terra do Fogo, na cidade mais austral do mundo, com 42Km de pura neve entre bosques, trilhas e montanhas, as margens do Canal de Beagle, por onde os corredores passarão. Ao contrário da prova do Deserto do Atacama que você corre com muito calor, as temperaturas em Ushuaia podem chegar a -10ºC por isso, prepare-se para o frio extremo.

O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura.

Haverá uma festa de encerramento após a Premiação que acontecerá na Casa da Cultura. A festa será no Yamana Bar Patin, com apresentação de patinação artística, partida de hockey e também DJs que vão animar a festa de despedida dos atletas!

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *