26 de setembro de 2018

Aumenta presença do público masculino no Programa Cozinha Brasil

Cozinha é lugar de homem sim e o fogão já deixou de ser pilotado somente pelas mulheres. E para fazer cada vez melhor, está aumentando o interesse do público masculino pelas aulas de culinária. Uma prova disso é a participação dos homens no Programa Cozinha Brasil, que acontece até esta quinta (27), em Igaci.

Nesta edição, realizada pela Agreste Saneamento, em parceria com o Sesi e que ensina a reduzir o desperdício e promover a utilização total e correta dos alimentos, a turma conta com a participação de  seis homens, maior número registrado desde o início do projeto, que já aconteceu  em municípios como São Brás, Feira Grande, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, entre outros.

Everaldo Manoel dos Santos resolveu participar do curso para incrementar os negócios.  Como trabalha com produção e comercialização de salgados, ele diz que vai utilizar os conhecimentos adquiridos para inovar nas receitas. “Estou surpreso com tudo que é possível aproveitar na fruta ou na verdura e antes era jogado no lixo”, explica.

O curso acontece na praça central do município e durante as aulas os alunos aprendem, por exemplo, a usar a casca da banana para produzir um saboroso bolo e aproveitar a sobra do arroz e preparar uma farofa colorida, rica em nutrientes e sabor.

De acordo com Neyla Queiroz, representante da área de Recursos Humanos da Agreste Saneamento, o programa tem o objetivo de ensinar a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, reunindo três ingredientes indispensáveis para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor.

“Com a iniciativa, a empresa contribui para que a população dos municípios tenha uma melhor qualidade de vida, conseguindo inclusive, reduzir a deficiência nutricional, estimulando o consumo de verduras, frutas e legumes. Já realizamos ações de educação alimentar com nossos colaboradores e entendemos que é preciso ampliar essa conscientização. Com o programa estamos estimulando uma mudança nos hábitos alimentares e promovendo uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, avalia.

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *