19 / 09 / 18

Feirão do Estudante acontece neste final de semana no Maceió Shopping

O Enem 2018 se aproxima e cerca de 88 mil jovens alagoanos se preparam para conquistar uma vaga no Ensino Superior. Muitos ainda não estão certos sobre qual carreira seguir e buscam em diversas ferramentas de pesquisa informações sobre as profissões que querem exercer no futuro.

A 5ª edição do Feirão do Estudante – Descobrindo Seu Futuro, vai trazer o mundo das carreiras profissionais e do mercado de trabalho para jovens de escolas públicas e particulares de Maceió. O evento acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no Maceió Shopping.

A programação do Feirão do Estudante está diversificada e conta com painéis sobre diversas áreas. Do Jornalismo ao Direito, passando pela Gastronomia, Medicina, Engenharia e Empreendedorismo, com profissionais de destaque no mercado que vão conversar com os jovens sobre as experiências de carreira em cada área.

A fashion designer Mirela Cabús vai bater um papo com a galera sobre sua experiência e a cantora alagoana Samara Souto, participante da edição 2018 do The Voice Brasil, vai contar sobre sua carreira.

Os participantes também terão aulões preparatórios para o Enem com os professores do Clube do Fera, um bate-papo com os fundadores do canal “Se Liga Nessa História”. O painel sobre Educação vai trazer os professores Rafael Procópio, fundador da maior comunidade de ensino de Matemática do mundo, com 3,5 milhões de inscritos e mais de 300 milhões visualizações, Ivys Urquiza, responsável pelo Física Total, o maior conteúdo de física da internet e Noslen, dono do maior canal de Língua Portuguesa do Youtube.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site feiraodoestudante.com o que garante a visitação aos stands, painéis e participação nos aulões nos dois dias de evento. Para os estudantes interessados, será emitido um certificado de 20 horas com uma taxa de 12 reais para emissão do documento.

Além da capital alagoana, o evento já foi realizado em Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza impactando mais de 35 mil jovens que buscam mais conhecimento e direcionamento de carreira.

Fonte: Mídia Nova Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *