24 de outubro de 2018

Campanha “Todos por Marcelino” promove Bingo Solidário, 30 de novembro

Renda será revertida para o tratamento do jornalista Marcelino Freitas Neto

O Grupo Jornalistas Solidários e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) promovem, dia 30 de novembro, às 19 horas. Bingo Solidário, na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP/AL), em prol do jornalista, relações públicas e cronista esportivo alagoano Marcelino Freitas Neto, diagnosticado, há pouco mais de um ano, com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Para participar do Bingo Solidário, basta adquirir convites, no valor de R$ 10,00 (cada) e trocá-los por cartelas, que serão distribuídas no dia do evento. Entre os prêmios doados para a realização do bingo estão camisas do CSA e do CRB, objetos de arte, relógio de pulso e entre outras peças inusitadas, até alianças de casamento.

Marcelino encontra-se na casa da irmã, Glória Freitas, em Maceió, sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar de home care custeado pelo Estado, conforme decisão judicial em ação civil pública proposta pela Defensoria Pública de Alagoas. Contudo, há despesas mensais para garantir infraestrutura não coberta pelo serviço, a exemplo da contratação obrigatória de cuidadores, gastos com lavanderia, e, entre outros, a compra de um guincho para facilitar a mobilidade e os cuidados com ele. Por isso, a iniciativa de dar continuidade à Campanha Todos por Marcelino.

No início do ano, uma rifa e um bazar solidário viabilizaram a infraestrutura necessária enquanto Marcelino esteve internado no internado no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto (SP), como também para adaptação do apartamento onde foi montada a infraestrutura do home care, já em Maceió.
A família e os organizadores da campanha aproveitam para agradecer a todos e todas que contribuíram na organização do bazar realizado em abril, em especial, aos colegas da imprensa alagoana e veículos de comunicação, ao Sesc Alagoas, Fecomércio, Senac, Cesmac, CRP/AL, Projeto Mãos que Ajudam, Unicompra Alagoas, Bufffet Andreia Brito, Hot Dog Nogueira, à Gula Cremeria, à Rubi Joias, à Fika Frio, e ainda à Polícia Militar de Alagoas.

Serviço
O que: Bingo Solidário – Campanha Todos por Marcelino
Quando: 30 de novembro, às 19 horas
Onde:Conselho Regional de Psicologia – Rua José Silveira Camerino,291, Farol
Contribuição: R$ 10,00 (cada convite/cartela)
Mais informações: (82) 99942-0547, (82) 99607-5150 e (82) 99910-4592

Fonte: Delane Barros – Assessoria

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *