3 de outubro de 2018

Casa Valduga é destaque na Avaliação Nacional de Vinhos, o Oscar dos Vinhos

Bento Gonçalves recebeu, no dia 29 de setembro, a 26ª Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE)

Considerada a maior degustação coletiva do mundo, a safra 2018 encontra-se entre as três melhores já registradas no Brasil, dividindo holofotes com as de 2005 e 2012. A qualidade foi provada e atestada por 120 enólogos, que degustaram às cegas as 344 amostras inscritas por 49 vinícolas.

Foram selecionadas e consideradas as mais representativas da safra nacional 16 amostras, dentre elas a amostra da Casa Valduga foi uma das escolhidas, evidenciando a notoriedade na elaboração de vinhos ícones.

Na categoria tinto fino seco o escolhido pelos avaliadores como o mais representativo foi o Casa Valduga Tannat, que recebeu 92 pontos por Pablo Ugarte, diretor do Catador Wine Awards. O vinho foi descrito como: visual límpido e intenso, com coloração violácea e reflexos negros. No nariz é intenso, com frutas negras maduras, ameixa preta, mirtilo, geleia e frutas no licor, notas de especiarias, canela, baunilha, cassis, amêndoas torradas, chocolate amargo, café, pimenta preta e tostado. Em boca é encorpado e envolvente, com acidez equilibrada e leve adstringência, álcool elevado e muita estrutura, notas de ameixa seca, compota, especiarias, café e amadeirado, taninos marcantes e intensos, volumoso e persistente.

Há mais de um século cultivando terroirs de excelência no Rio Grande do Sul, a Casa Valduga tornou-se referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, com rótulos premiados em todo o mundo. Estas conquistas são o reconhecimento da dedicação, das pesquisas, do comprometimento e da alta tecnologia utilizada pela vinícola, uma das mais respeitadas do país.

Presente em todos os continentes, em mais de 20 países, a Casa Valduga une sua tradição aliada à inovação para elaborar seus rótulos. A empresa coleciona mais de 600 prêmios em concursos nacionais e internacionais.

“É com muito orgulho que o Grupo Famiglia Valduga comemora esse reconhecimento na Avaliação Nacional de Vinhos. Cada destaque conquistado por nosso vinho representa o prestígio do nosso trabalho e a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma João Valduga, enólogo da Famiglia Valduga.

Todos os produtos Casa Valduga podem ser adquiridos pelo e-commerce: http://www.famigliavalduga.com.br

Cave de Barricas Casa Valduga

Cave de Barricas Casa Valduga

Sobre a Casa Valduga
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.

Fonte: Approach Comunicação

 

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *