02 / 10 / 18

CEO da Alterdata Software é o único brasileiro convidado da ONU para falar do Empretec

Ladmir Carvalho participou da capacitação, em 1999, que já formou 260 mil empreendedores no Brasil através do Sebrae 

Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata Software

Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata Software

O CEO da Alterdata Software, Ladmir Carvalho, apresentará sua trajetória de empreendedorismo na comemoração dos 30 anos do Empretec, metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), presente em mais de 50 países. Ele é o único empresário brasileiro convidado pelas Nações Unidas para palestrar no evento, que ocorrerá na Argentina, no dia 2 de outubro. No Brasil, o curso é ministrado pelo Sebrae e já capacitou mais de 260 mil pessoas. Ladmir Carvalho participou do Empretec, em 1999, aos 36 anos, quando a Alterdata tinha apenas 100 funcionários. Hoje são 1.600 colaboradores na sede e filiais pelo  país e a companhia é responsável por 7% da folha de pagamento do país, além de ser a principal empregadora de Teresópolis, onde fica a matriz. “O Empretec me deu mais foco, planejamento e permitiu que eu compreendesse com mais clareza os meus principais pontos fracos”, explica Carvalho.

O Empretec é “um dos mais impressionantes treinamentos de comportamento empreendedor do mundo”, enfatiza Carvalho. A ONU criou o programa, e a Argentina foi o primeiro país a receber o curso. A Alterdata Software continua sendo uma incentivadora do treinamento. “Todos os nossos gerentes são estimulados a fazerem e nós participamos investindo, integral ou parcialmente, no curso e abonando os dias de trabalho”, diz o executivo. “Mais de 50 colaboradores foram beneficiados com a capacitação, porém o número deve ser muito maior se considerarmos que muitas pessoas também realizam a capacitação por conta própria”, afirma.

O CEO, que sempre apoiou colaboradores e estimulou empresários a fazerem o curso, experimenta o impacto direto da capacitação na empresa. “Os nossos colaboradores que passaram pelo Empretec criaram um alinhamento direto comigo, pois sabem o motivo de serem exigidos.  Muitos deles hoje são gerentes de filiais, um exemplo para seus respectivos liderados. Isso tem tudo a ver com o comportamento”, diz Carvalho.

Sobre a Alterdata Software 
Fundada em 1989 por Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa, a Alterdata Software é desenvolvedora de soluções para gestão industrial, empresarial, moda e varejo, contábil e imobiliário, sendo a quinta maior empresa brasileira de software. Em 2017, a Alterdata obteve um crescimento de 11% no faturamento, atingindo R$ 150 milhões. Com atuação nacional, a empresa possui 96 unidades de negócios, cerca de 1.600 colaboradores, 300 mil sistemas implantados, 500 mil usuários e 35 mil clientes em todo o país. Figurou no ranking de ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, pesquisa realizada pelo Great Place To Work nos anos de 2012, 2015, 2017 e 2018. Também foi eleita oito vezes, pela revista Exame PME e consultoria Deloitte, uma das pequenas e médias empresas que mais crescem no país e figura no ranking da Revista Info Exame entre as seis maiores empresas de software 100% brasileira, além de ter sido destaque do ano de 2017 pela revista Informática Hoje e escolhida como uma das melhores empresas para trabalhar no setor de TI, também pelo GPTW. Sua sede sustentável está localizada em Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro. www.alterdata.com.br

Fonte: Approach Comunicação – Sarah Moraes

Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata Software, na Cerimônia da ONU

Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata Software, na Cerimônia da ONU

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *