22 de outubro de 2018

Hapvida realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Para reforçar a importância da prevenção do câncer de mama, o Hapvida promove ações de conscientização em diversas regiões do país

Construir uma consciência de prevenção de doenças nas pessoas é de responsabilidade de todos. Neste mês de outubro, a campanha do Hapvida faz um alerta para que as mulheres, em especial, cuidem-se e compartilhem esse cuidado com outras mulheres para evitar o câncer de mama. Com o objetivo de disseminar cada vez os bons hábitos que previnem a doença, a operadora promove diversas ações para este mês em várias regiões do Brasil.

Como programação, as fachadas dos hospitais da rede própria do Hapvida, nas cidades Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belém (PA), Manaus (AM), Maceió (AL) e Recife (PE) estarão iluminados na cor rosa. Também serão realizadas ações de rua com distribuição de fitinhas representando a prevenção e folheto informativo. A equipe de medicina preventiva participará dos eventos realizando verificação de pressão arterial.

Para reforçar a conscientização de forma coletiva, no mês de outubro, os treinos do Hapvida + 1k nas cidades de Fortaleza (CE), Belém (PA), Maceió (AL), Recife (PE) e Salvador (BA) terão os temas do Outubro Rosa. Serão realizadas durante o treino especial, palestra sobre autoexame, corridas, aula de dança e treinamento funcional. Além disso, as ações de conscientização serão realizadas também na mídia local de várias cidades, por meio de anúncios publicitários em veículos de comunicação.

A diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, reforça a ideia de pensamento coletivo visando um bem maior, assim como a questão da responsabilidade social das empresas. “Uma operadora de saúde não pode ser uma gestora de doenças e sim uma promotora de saúde. Todos nós temos um papel social importante, pois se não tornarmos o meio social saudável, as pessoas não serão saudáveis. Precisamos ter e promover a conscientização de uma vida mais saudável”, ressalta a diretora.

Fonte: Beatriz Nunes – Assessoria de Comunicação

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *