6 de novembro de 2018

Argentina chega ao Rio Grande do Sul para conquistar brasileiros

ARGENTINA CHEGA AO BRASIL PARA CONQUISTAR BRASILEIROS

A Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn), desembarcam em Gramado-RS para conquistar turistas brasileiros. Estará mostrando seus principais atrativos durante a Feira Internacional de Turismo que acontece entre os dias 08 à 11 de novembro na fenomenal Serra Gaúcha. O grande objetivo é vender seus pacotes turísticos para os mais de 15 mil profissionais de Turismo esperados esta semana na cidade serrana. A programação inicia nesta quinta-feira com a participação dos ministros do Turismo do Brasil, Vinícius Lummertz, e do Uruguai, Lilian Kichichian, no Palácio dos Festivais.

Clique na imagem para ampliá-la

Já no dia 12 à Patagônia Fantástica estará em Florianópolis, movimentando o trade de turismo local. É necessário que os agentes, operadores e jornalistas especializados em turismo confirmem a presença, via e-mail comercialcflor@gmail.com ao Consulado Argentino em Florianópolis.

Famiglia Guimarães, o melhor endereço gastronômico italiano de Gramado

ESPAÇO MTUR

Já o Ministério do Turismo trará para dentro da feira o Espaço MTur: um estúdio voltado para que personalidades do turismo concedam entrevistas e depoimentos, expondo de cases de sucesso dentro da temática, a exemplo do que foi feito na ABAV Expo 2018. Uma oportunidade de troca de conhecimento e aprendizagem. Outra proposta do Ministério do Turismo é levar promover um debate sobre a relação entre cultura e turismo através do cinema, relacionando produções cinematográficos com suas locações, fomentando destinos. “O Ministério do Turismo vê no festival, um espaço privilegiado no contexto do turismo nacional. Pelo fato de reunir atores de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, torna-se um veículo importante também para divulgação das políticas públicas desenvolvidas para impulsionar o setor”, destaca o ministro do Turismo Vinicius Lummertz.

CURSO DE TURISMO ONLINE

O Ministério do Turismo prorrogou os prazos de inscrição e de conclusão dos dois cursos qualificação profissional a distância de suas plataformas de ensino. Com a medida, os interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos sobre temas relacionados ao turismo poderão se cadastrar nos canais Brasil Braços Abertos (BBA) e Gestor de Turismo até 30 de novembro de 2018. Para ambos os cursos, que são gratuitos e totalmente online, o prazo de conclusão foi estendido para o dia 17 de fevereiro de 2019. O curso de Atendimento ao Turista do BBA é destinado a maiores de 15 anos com qualquer nível de escolaridade.

Já o canal Gestor de Turismo, para maiores de 18 anos, tem como público preferencial os gestores públicos e privados de qualquer atividade do setor. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas no site do programa brasilbracosabertos.turismo.gov.br. O curso a distância, de 80 horas, é destinado a brasileiros e estrangeiros e pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso de extensão.

Kurotel Gramado


JPA TRAVEL MARKET

Enquanto isso, a equipe do JPA Travel Market se divide, parte da equipe vem para Gramado e seus diretores focam em expositores e buyers internacionais na WTM Londres, que acontece que termina nesta quarta-feira, 07. A estratégia é reforçar a presença do internacional na 9ª edição do JPA Travel Market.

Tambaú Hotel – João Pessoa – PB


FLORIANÓPOLIS-SANTIAGO DO CHILE-FLORIANÓPOLIS

 

Que maravilha, já podemos esquiar em Las Lenãs com preços super justos. A chilena SKY Airline acaba de iniciar voos diretos entre Santiago do Chile e Brasil. A companhia torna-se portanto a primeira low-cost a ter operações regulares no País. A partir de agora, será possível viajar entre Brasil e Chile com passagens a partir de US$ 49 por perna. São voos para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis já a partir deste ano.

Com baixos preços, SKY quer ser a melhor low-cost da América do Sul. O primeiro voo de baixo custo da SKY chegou pelas asas do moderno A320neo com taxa de ocupação de 97%. Além do voo inaugural para o Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo também contarão com os voos de baixo custo da companhia, a partir deste dia 6 de novembro e do dia 3 de dezembro, respectivamente. Serão seis operações semanais para o Rio de Janeiro, quatro voos por semana para São Paulo/GRU e quatro frequências semanais para Florianópolis.

RD SUMIT 2018 TERÁ CAFÉ CULTURA COMO CAFETERIA

Inicia no próximo dia 7 de novembro, no Centro Sul, em Florianópolis, o RD Summit 2018, o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Serão três dias (cerca de 100 horas) de imersão nos mais importantes temas do setor, apresentados por 150 profissionais em oito palcos. E para garantir a energia e a concentração para os cerca de 11 mil participantes nesta maratona de conteúdos, a rede de franquias Café Cultura foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo como a cafeteria oficial do evento. Serão quatro estruturas de atendimento, de diferentes formatos e tamanhos, nas áreas de acesso público, setor vip e sala de imprensa, onde serão servidos cerca de 50 mil expressos gratuitamente. Para atender todo esse público, uma equipe super treinada com 23 profissionais estará a postos, entre baristas e auxiliares.

A fundadora do Café Cultura, Luciana Melo, explica que a presença no RD Summit tem como objetivo associar a marca à modernidade e tecnologias. “Além disso, a visibilidade neste grande evento é estratégica para divulgamos o Café Cultura para possíveis franqueados, dentro do nosso projeto de expansão da franquia para todo o país”, afirma. A rede Café Cultura possui atualmente 11 lojas em cinco cidades catarinenses: Florianópolis (6 lojas), São José (1), Balneário Camboriú (1), Criciúma (2) e Tubarão (1). Emprega cerca de 90 funcionários diretos e indiretos e fechou 2017 com faturamento dos R$ 12 milhões, com crescimento de 20% acima do ano anterior.

Com 14 anos no mercado, a marca é pioneira e referência em cafés especiais em Santa Catarina, e sinônimo de qualidade e inovação. É a maior rede de franquias no setor no Estado e uma das mais premiadas do país – sendo considerada a futura Starbucks brasileira, pela Revista Exame. Entre os prêmios conquistados estão: Ranking das Top 20 Cafeterias do Brasil pela Revista Espresso(2016), Melhor Cafeteria de Santa Catarina no Prêmio Topview Gastronomia 2018, Prata na categoria “Ambientação e Experiência do Consumidor” no Prêmio Inovação em Design no Varejo 2018, com o case da Loja Conceito; Prata na categoria Projeto Arquitetônico no 8º Prêmio ABF + RDI Design 2018. Informações: www.cafeculturabrasil.com.

Tomato Cucina & Vino


DAZARANHA & CAMERATA FLORIANÓPOLIS NO TRAPICHE DA BEIRA-MAR

Depois do grande sucesso dos shows de gravação do DVD Acústico 25 Anos no Teatro do CIC e do memorável show no P12 de Jurerê, Dazaranha e Camerata Florianópolis farão seu último show juntos neste ano. Desta vez, será ao ar livre, neste domingo, às 17h, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, na Capital. Ao todo, 15 sucessos do Daza serão apresentados. O espetáculo integra a Virada Social 2018, promovida pela ONG Cidade com Carinho. O público está convidado para uma ação social: a doação de Fraldas Geriátricas, que serão destinadas a instituições atendidas pela ONG.

O espetáculo faz uma mistura inusitada, unindo a refinada sonoridade de uma orquestra aos sucessos da banda mais querida de Santa Catarina, num estilo bem manezinho de ser. No repertório, as mais conhecidas do Daza, como Sou Vagabundo eu Confesso, Salão de Festa à Vapor, Cubo e Pra Ficar, além da nova música do grupo Tamo junto.  Os arranjos são do pianista Luiz Zago, e a orquestra estará sob o comando do maestro Jeferson Della Rocca.

80ª FESTA DAS FLORES

De 13 a 18 de novembro, Joinville (SC) se transforma em um grande jardim, com sua 80ª Festa das Flores. A mais antiga festa de flores do Brasil surgiu como Exposição de Flores e Arte Domiciliar (EFA), criada por imigrantes europeus que se apaixonaram pelas orquídeas nativas da região. Oito décadas depois, a Festa das Flores é reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, é a Festa Oficial do Município de Joinville, acontece no Complexo Expoville, em área com 22 mil metros quadrados e recebe, a cada edição, mais de 80 mil visitantes, entre orquidófilos, produtores, paisagistas, profissionais da área, aficionados por flores, turistas e grande público da região, de diversos estados do país e também do exterior. Neste ano, o evento traz como tema “O Maravilhoso Mundo das Flores – 80 anos de história”e sua exposição terá cerca de cinco mil orquídeas e outras vinte mil plantas ornamentais e flores de diversas espécies.

FERIADÃO NA SERRA CATARINENSE

Vem aí mais um super feriadão prolongado. O da Proclamação da República. Para os paulistas será maior ainda, de quinta a terça-feira. Já fez a tua reserva. O Hotel Fazenda Boqueirão ícone do turismo rural nacional, em lages-SC, já está com 70% de lotação. Não deixe para última hora. Vale lembrar que durante a semana (fora nos feriados), o desconto é de 50% nas diárias. Pensão completa.

ITAIPU SHOW DAS ÁGUAS

Foto: Zanella

Os visitantes que passaram pela usina que mais gera energia no planeta, na manhã deste domingo (4), tiveram sorte e se depararam com o show das águas. Céu  de  brigadeiro,  tempo bom e vertedouro jorrando o equivalente à vazão  média  das  Cataratas do Iguaçu, em torno de 1.400 metros cúbicos de água  por  segundo. A  abertura  das  comportas  aconteceu  na  noite deste sábado (3). O vertimento ocorre normalmente quando há excedente de água não usada para  a geração de energia. Tem chovido bastante na região do reservatório, o que contribui para garantir uma poupança da “caixa d´água” de Itaipu, que está  otimizando equipamentos para o melhor aproveitamento da matéria-prima para a produção de energia. Este  é  o  segundo  vertimento nos últimos sete dias.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar


BELLA DA SEMANA

A modelo Natália Casassola e o Bella da Semana fecharam com exclusividade o segundo ensaio nu da modelo com a maior revista masculina do país. O segundo ensaio de Natália para o site do empresário Alexandre Peccin, contará com transmissão ao vivo através das redes sociais do Bella da Semana, nesta quarta-feira (07/11), a partir das 10h. Gaúcha de Passo Fundo, Natália Casassola estampou as páginas do Bella da Semana quando tinha apenas 18 anos, antes de ganhar fama nacional ao participar do Big Brother Brasil. Após alguns anos a modelo retorna animada para o segundo ensaio. “Público verá uma Natália muito mais safada”, promete a modelo. Para acompanhar ao vivo basta acessar o perfil no Instagram (@belladasemana), a partir das 10h desta quarta-feira (07/11).

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular – Bolo da Madre – São José – SC

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *