2 de novembro de 2018

Banda Estacão 41 e Amanda Lyra agitam a noite Carioca.

 

 

O show aconteceu na noite do dia 18 de outro de 2018, no Teatro Rival, Centro da Cidade do Rio de Janeiro, RJ. A  Banda “Estação 41” mostrou que rock and roll é coisa muito séria, e para isso viajou de Curitiba PR, para mostrar no Rio o seu repertório mais que nostálgico.

Banda “Estação 41” mostrou a nostalgia do rock. Foto: Alexandre Campos.

 

Produzida por Fernando Magalhães (guitarrista do BARÃO VERMELHO), a Banda Estação 41 é nova aposta da Sony Music e Planet Music Brasil para o mercado do rock nacional.

O primeiro álbum da banda é homônimo à música de trabalho “O Alvo” e está em todas plataformas digitais do mundo. Com 10 faixas, um dos destaques do disco é a música ” MENINOS”.

“A música “Meninos” foi feita no começo dos anos 80 em Brasília na casa dos meus pais no dia que recebi a visita do mago Renato Russo. Nessa visita poética, eu escrevi alguns versos e Renato Russo gostou, corrigiu algumas frases e disse pra eu guardar que um dia viraria música. E mais de 30 anos depois ele tinha razão. Eu e Diogo Mello colocamos mais alguns versos e aí está ela” conta Lorenzo.

Com contrato assinado com a Sony Music, uma música da E41 está cotada para ser inserida em uma das próximas novelas da Globo.

Uma banda que chegou para agitar!  Assista o clipe de “O Alvo”:  https://youtu.be/8J0_OzURpKk

Foto: Divulgação.

Mais sobre Estação 41

Idealizada por Lorenzo Bagatin, músico curitibano que passou sua infância em Brasília e conviveu com vários dos maiores músicos da época do “rock brasiliense”, a Estação41 busca resgatar a  essência oitentista com músicas gostosas de se ouvir, dançantes e com letras inteligentes.

Uma banda nova no cenário nacional, mas que traz em sua bagagem músicos experientes e virtuosos. Seu primeiro álbum intitulado ” O Alvo” foi gravado em 2018 no Estúdio Click Audioworks com músicas autorais e teve toda a produção musical assinada pelo guitarrista Fernando Magalhães, da renomada banda Barão Vermelho.

Formada por Iko Ferrera no vocal, Lorenzo Bagatin na bateria, Diogo Mello e Anderson Vieira nas guitarras, Everaldo Amboni no baixo e Cláudio Wagner nos teclados, a Estação 41 traz uma pegada única e poderosa

No repertório a E41 apresenta as músicas autorais ao lado de consagrados clássicos do rock nacional como Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho e outras.

Outras atrações prestigiaram a noite de rock and roll, dentre elas: Amanda Lyra, De Luca, George Israel (Kid Abelha), além do guitarrista Fernando Magalhães (Barão Vermelho).

Amanda Lyra. Talento da MPB que abriu a noite. Foto: Alexandre Campos.

Fernando Magalhães. O guitarrista do Barão Vermelho mostrou sincronia afinada com a Banda E41. Foto: Alexandre Campos.

George Israel. O Sax que deu um toque especial no Rival. Foto: Alexandre Campos.

Guitarras afiadas. Foto: Alexandre Campos.

Em meio a escuridão surge uma iluminada bateria. Batida de Rock and Roll. Com certeza! Foto: Alexandre Campos.

Guitarra base e vocal de primeira. Ao fundo um tecladista que lembra os bons tempos do “Deep Purple”. Foto: Alexandre Campos.

George Israel muito bem acompanhado de Amanda Lyra e De Luca. Foto: Alexandre Campos.

Fábio Brasil, baterista da Banda “Detonautas”, junto com Fernando Magalhães. Foto: Alexandre Campos.

George Israel e o Guitarrista da Banda “Dr Silvana e Cia” Cícero Pestana. Foto: Alexandre Campos.

Vera Rosa e Amanda Lyra. Mãe e filha, sucesso no colunismo social e na música. Foto: Alexandre Campos.

Galera reunida para a foto antes do show. Foto: Alexandre Campos.

Serviço:

Clipe “O Alvo”: https://youtu.be/8J0_OzURpKk

Programa Amanda Lyra: https://youtu.be/2gu8cDJbuXo

www.estacao41.com.br

https://www.instagram.com/bandaestacao41/

https://www.youtube.com/channel/UCvwCsGKUF9xinoFvqpnK2UA

https://www.facebook.com/bandaestacao41/

Spotify:  goo.gl/4SYTxA

Deezer:  goo.gl/oXZt3j

PlayStore: goo.gl/eTyZpL

Apple Store: goo.gl/5aEHbA

 

Agradecimentos: Deus foi fundamental para esta matéria. Também agradeço a Vera, Ruiz, Rosa, Banda E41 (Produção),  e ao Teatro Rival.

 

Texto e fotos: Alexandre Campos.

 

 

 

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *