12 / 01 / 19

Divulgação do mercado nacional é o foco do BNT Mercosul 2019

Divulgação do mercado nacional é o foco do BNT Mercosul 2019

Expositores do evento trabalham para movimentar o turismo dentro do próprio país

Bnt Mercosul 2019 - turismoonline.net.br

Em 24 e 25 de maio de 2019 ocorre a 25ª edição da BNT Mercosul, em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. O evento, que hoje está entre os de maior longevidade no país, é também o que mais promove o turismo nacional.

Geninho Goes - turismoonline.net.br

Segundo Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, a maior parte dos expositores trabalham para trazer públicos de outros países para o Brasil, além de promover também o mercado interno. “Nossa carteira de expositores é formada por alguns dos mais tradicionais destinos e serviços brasileiros. Isso instiga não apenas o nosso turista, como o de todo o Mercosul. Assim trazemos grandes consumidores para fomentar a economia do Brasil ao invés de mandá-los para o exterior”. A iniciativa da BNT Mercosul busca apoiar o turismo nacional, que segundo o próprio organizador é repleto de recursos e belezas naturais e que ainda não recebe o número de turistas de acordo com a capacidade da infraestrutura disponível.

BNT MERCOSUL - turismoonline.net.br

Números recentes comprovam que a iniciativa da BNT Mercosul caminha do rumo certo: em 2017 o Brasil ocupou a 16ª posição no ranking global entre os países que mais gastaram com turismo internacional, acima de países como Japão, Suíça, Índia e Emirados Árabes (dados da Organização Mundial do Turismo). Outro dado que demostra a necessidade de dar maior apoio à viagem em nossos próprios solos é o levantamento de 2018, em que o Ministério do Turismo identificou que 44,4% dos brasileiros nunca viajou a turismo pelo país.

BNT MERCOSUL 2018 - turismoonline.net.br

Na edição anterior, a BNT reuniu 350 marcas expositoras e registrou 5.410 acessos durante os dois dias de programação. O evento recebeu 114 operadores, 38 grupos de Famturs, e profissionais vindos de 288 cidades brasileiras.

BNT MERCOSUL - turismoonline.net.br

Em 2019 a BNT Mercosul celebra sua 25ª edição com uma programação repleta de eventos especiais. Os estandes já estão disponíveis em dois modelos principais: o Modelo PLUS, e o Estande com Capacitação, que permite ao destino ou serviço divulgar seu conteúdo para Agentes de Viagens em uma sala privada. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail comercial@bntmercosul.com.br ou ainda pelo telefone +55 (47) 3367-1119.

BNT MERCOSUL 25 ANOS - turismoonline.net.br BNT MERCOSUL 2019 - turismoonline.net.br

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *