8 de fevereiro de 2019

Lançado em Londres voos diretos mais baratos para o Brasil

LOW COST REINO UNIDO – BRASIL

 

 

A partir do dia 31 de março, os turistas europeus interessados em visitar o Brasil contarão com tarifas mais acessíveis, tornando possível conhecer novos lugares com mais economia. A Norwegian Air UK, companhia aérea low cost (de baixo custo), irá operar voos que ligam o Reino Unido ao Brasil, com uma nova rota direta entre Rio de Janeiro e Londres. A empresa, em conjunto com a Embratur, o Rio Convention & Visitors Bureau e a Embaixada do Brasil em Londres, realizou, nesta terça-feira, 5, uma ação de lançamento das novas frequências, no Reino Unido.

 

 

De acordo com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, presente no evento na Embaixada do Brasil em Londres, o Instituto tem priorizado a interlocução com as companhias aéreas, visando ampliar a conectividade brasileira com o mundo.

 

ROAD SHOW JPA TRAVEL MARKET - turismoonline.net.br

FRENTUR SE REÚNE EM BRASÍLIA

 

Frentur 2019 em Brasília - turismoonline.net.br

 

Desburocratização, avanços e união do trade: estes foram os principais temas conversados hoje (6), em Brasília, pelas lideranças do setor, nos encontros promovidos na Câmara Federal, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), e, à tarde, na Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, a CNC. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforçou que “agora é a hora do turismo. É um momento importante para as mudanças necessárias, e colocar de vez o setor no centro da pauta política e econômica do País. Temos o presidente Bolsonaro como aliado”, disse.

 

 

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, durante o encontro na parte da tarde, relembrou que “o turismo é construído com base nas parcerias desenvolvidas entre os setores público e privado e, nestas reuniões, encontramos importantes representantes dos dois lados, para unirmos forças e buscarmos os avanços que são necessários para um setor mais competitivo no Brasil”.

 

Geraldo Rocha e a Presidente da Embratur Teté Bezerra

 

Segundo o Presidente da ABAV NACIONAL, Geraldo Rocha, estes encontros “mostram o apoio do trade e a força destes que trabalham unidos a favor do turismo”. A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur) conta com mais de 200 parlamentares e tem como principal objetivo levar para os plenários os projetos importantes para o setor no País. Entre as prioridades da Frente estão a aprovação da medida provisória que libera 100% de investimentos estrangeiros em companhias aéreas nacionais, a transformação da Embratur em agência e a Lei Geral do Turismo.

 

 

COMBUSTÍVEL DE AVIÃO

 

 

Será que isso refletirá no preço da nossa passagem aérea? Para o bem das próprias companhias aéreas espero que sim. O  governo de São Paulo divulgou, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, a nova alíquota de ICMS para o combustível de aviação, que cai de 25% para 12%. Com esta iniciativa, o estado prevê um aumento de 490 voos, com a possibilidade de realizar ‘stopover’, que significa uma parada, sem custo para os viajantes, antes do destino final e um acréscimo na arrecadação de R$ 111 milhões. O corte na alíquota que incide sobre o querosene de aviação comercializado em São Paulo é um pleito antigo das companhias aéreas. Segundo estudos do setor, o preço do combustível representa em torno de 40% do custo operacional total das empresas.

 

 

O próximo passo é aprovar a abertura total das companhias aéreas ao capital estrangeiro no Congresso Nacional para permitir o aumento da competitividade com mais empresas atuando no país e limitar o ICMS em 12% para todos os estados, com o projeto que tramita no Senado. Das 27 unidades da Federação, 18 já praticam alíquota de até 12%. De acordo com estudo apresentado pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz,  se 2,5% dos passageiros que passam pelos três aeroportos de SP entenderem a conexão com o ‘stopover’, um total de R$ 6,9 bilhões serão injetados na economia do estado e 59 mil empregos serão criados. A medida segue o modelo já testado em outros destinos como Lisboa.

 

 

BANDEIRA AZUL – AÇÃO AMBIENTAL

 

 

No dia 10 de fevereiro acontece a “Ação Ambiental Bandeira Azul”, uma ação promovida pela Prefeitura de Balneário Piçarras em parceria com o Conselho Regional de Medicina veterinária e Museu Oceanográfico Univali, para conscientizar a população e visitantes sobre os cuidados com os animais e o ambiente marinho. As ações do dia serão: – Cuidados com animais na praia; – Exposição de animais marinhos. Horário: das 08h30 às 11h30. Local: Praia de Balneário Piçarras (descida Rua 1900 – próximo ao restaurante North Beach).

 

FUJA DA FOLIA

 

Mais vale imagens do que mil palavras, confira

 

Santa Catarina tem lugares cinematográficos e extremamente exclusivos para quem quer fugir da folia. Entre as inúmeras opções, o Rio do Rastro Eco Resort, à beira dos cãnyons do Aparados da Serra, em Bom Jardim da Serra, se destaca pela natureza exuberante. De alto padrão, fazendo parte exclusivamente do Roteiros de Charme, o resort conta com uma ótima estrutura, 18 chalés super equipados, com piscina climatizada, jacuzzi, sauna, sala de jogos e serviço de bar. Seu restaurante, também é aberto ao público. Opção perfeita para quem quer fugir da folia neste feriado de Carnaval,e já fazer a sua reserva para o feriadão da páscoa. Aviso que restam apenas seis chalés a disposição para o carnaval.

 

 

PRINCESA DA SERRA

 

Já o Hotel Fazenda Boqueirão, Resort de Campo, em Lages, a Princesa da Serra, já está lotado para o carnaval. Não é pra menos, é o ícone do turismo rural nacional. Mas já abriu as reservas para o feriadão da Páscoa.

 

VALE DO CONTESTADO

 

Outro hotel quase lotado, já com 70% de ocupação para o carnaval, é o majestoso Hotel Renar, na Terra da Maçã, em Fraiburgo. Corra e na bagagem além de muitas recordações e fotografias, maças, muitas maçãs, colhidas por você, direto no pomar. Também já estão abertas as reservas para a Páscoa.

 

 

ITAIPU – RECORDE NO TURISMO

 

Foto: Nilton Rolin / Itaipu Binacional

 

As  novas  opções  de  passeio  do  Complexo  Turístico Itaipu (CTI), inauguradas  recentemente,  contribuíram  para  que a Itaipu conquistasse o melhor  janeiro  da  história  no  turismo.  Ao  todo,  128.662  visitantes conheceram  os  atrativos  da  binacional,  somando as visitas turísticas e institucionais  das duas margens, brasileira e paraguaia. O número supera o recorde anterior, de janeiro de 2018, quando 127.774 passaram por Itaipu. No  lado  brasileiro,  o CTI recebeu 91.800 visitantes em janeiro, um aumento  de  7,5% em relação ao mesmo mês do ano passado.

 

Foto: Nereu Ambrozini

 

Uma das novidades neste  ano,  o  Itaipu  Natureza,  contribuiu  para  aumentar  o  número de visitação.  Com  2.336 turistas, o atrativo inaugurado em 10 de janeiro é o único fora da binacional. Ele está montado no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu, até 30 de julho. Os  bons  números de janeiro levam o turismo de Itaipu a acreditar em nova  quebra  de  recorde  em  2019.

 

 

USHUAIA INVERNO 2019

Ushuaia 2019 - turismoonline.net.br

Mas por que escolher Ushuaia para sua próxima viagem? O que a cidade tem a oferecer? O cenário que encontramos por lá varia de montanhas exuberantes, cerros lagos e mar. O destino vem se tornando popular entre os brasileiros principalmente durante a temporada de inverno, que acontece entre junho e setembro, mas a cidade conta com atrações durante o ano todo.

A região conta com uma das melhores pistas de esqui e snowboard da América Latina, o Cerro Castor,  e mais de 10 centros invernais onde é possível andar de snowmobile, passear de trenó com cães, raquete na neve, esqui-bunda e muito mais. Para as pessoas que pretendem viajar no verão, a cidade também oferece atividades bem legais como trekkings, navegação, passeios de 4×4, pinguins, caiaque e outras diversas atividades.

Não podemos deixar a neve de fora! Esse é um dos motivos principais dos brasileiros escolherem Ushuaia para suas férias. A paisagem com neve fica simplesmente fenomenal. No ano passado, assim que terminou a prova do Mountain Do (faça sia inscrição para este ano), começou a despencar neve. Foram dias diretos ininterruptos de muita neve. Um espetáculo inigualável.

Ushuaia temporada 2019 - turismoonline.net.br

Além de tudo isso, Ushuaia é uma cidade aconchegante e divertida, com uma gastronomia impecável. Um lugar ideal para aqueles que também querem um pouco de paz e tranquilidade. Você pode dar uma volta pela orla apreciando toda a paisagem das águas do Canal de Beagle, fazer umas comprinhas na avenida San Martin ou passar uma tarde com muita história conhecendo os museus da cidade.

Cilene del Faro, a casa dos Brasileiros na cidade mais austral do planeta

Sua melhor conexão no exterior. Agora além De Garulhos e Congonhas, também no Santos Dumont, você pode pegar seu chip no embarque – Guarda Volumes MALEX.  Disponível 24hrs. Uma parceria Mysimtravel e MALEX.

BELLA DA SEMANA

Neste mês o Bella da Semana completa dezoito anos e para celebrar a maioridade a principal revista masculina do país lançou nesta quarta-feira (06) o ensaio inédito com a modelo Natália Casassola. Após estampar as páginas do Bella quando tinha apenas 18 anos, Nati ganhou fama nacional ao participar de duas edições do Big Brother Brasil, além de estrelar diversas campanhas publicitárias, e agora retorna ainda mais sensual para a alegria dos fãs. Sobre o resultado do ensaio, Nati revela uma surpresa.

“Quero deixar claro aos assinantes que o ensaio ficou maravilhosos e as fotos não têm tratamento. São 100% naturais! Acredito que essa atitude vai encorajar outras mulheres que acompanham meu trabalho a ver que todos nós temos defeitos, mas que não devemos ter vergonha do nosso corpo”. Confira as fotos do ensaio, que já está no ar no site www.belladasemana.com.br.

 

Estúdio RKS - turismoonline.net.br

Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! – Bolo da Madre – São José –

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *