9 de maio de 2019

Faculdade Estácio inaugura Núcleo para resolução de conflitos

Pioneirismo

A partir da próxima segunda (13/05), a população pode contar com mais um serviço gratuito para resolução de conflitos de maneira extrajudicial. A Faculdade Estácio, em parceria com o Tribunal de Justiça, inicia os atendimentos na primeira Câmara de Mediação Digital de Alagoas, que tem como objetivo solucionar, de forma mais rápida e sem burocracia, conflitos gerados pela relação de consumo entre empresas e consumidores.

(Crédito: Shutterstock)

De acordo com Michelle Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), a intenção é resolver o problema do cliente com orientação e evitar os processos judiciais e no local, a população terá assistência para obter acordos em casos envolvendo os direitos do consumidor. “Com o Núcleo, conseguimos reduzir em até 80% o tempo necessário para resolver um conflito.  Nossos clientes são pessoas de baixa renda que não têm dinheiro para pagar um advogado. Disponibilizamos o serviço de maneira gratuita, reduzindo o desgaste e os custos”, avalia.

O atendimento será oferecido por acadêmicos do curso de Direito  supervisionados por seus professores, na sede da Faculdade Estácio, no bairro da Jatiúca, de segunda a quinta, das 8h às 12h.  “Com essa iniciativa, o aluno vivencia a prática da profissão, além de atuar como mediador, fornecendo orientação jurídica para os clientes”, destaca Michelle Gonçalves.

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *