28 / 05 / 19

Movimento Mude1Hábito chega a Maceió

Quase a metade das coisas que fazemos no dia a dia é formada por hábitos. Alguns são legais. Outros, não. Mas todos podem ser mudados.  Pensando nisso, a Unimed Maceió convida você a mudar um hábito. Entre os dias 28 e 30 de maio, das 9h às 22h, a praça central do Maceió Shopping será palco de uma série de ações e atividades voltadas para encorajar práticas cotidianas mais saudáveis.

Durante o evento, as pessoas serão convidadas a participar de um quiz sobre qualidade de vida e bem-estar e a brincar de jogo da memória sobre saúde, em uma plataforma digital personalizada. Outra interação se dará no Game Mude1hábito – tabuleiro em tamanho real onde os participantes serão as principais peças do jogo.

A Quitanda Saudável oferecerá frutas para estimular a mudança de hábitos alimentares. Os frequentadores também poderão produzir seu próprio suco, pedalando a Bike do Suco. No palco acontecerão aulas de zumba, música ao vivo e contação de histórias para crianças. O espaço disponibilizará, ainda, profissionais para aferição de pressão arterial e glicemia.

“Mais do que informar, queremos ajudar as pessoas a levarem uma vida mais saudável e com mais qualidade. Com dicas e orientações simples, mostraremos que mudar um hábito pode ser mais fácil do que se imagina”, afirma Dra. Taciana Albuquerque, coordenadora do Espaço Viver Bem – serviço de Medicina Preventiva da Unimed Maceió.

 Sobre o Mude1Hábito
O MUDE1HÁBITO é um movimento criado pela Unimed do Brasil para encorajar práticas mais saudáveis, respeitando o ritmo de cada indivíduo. Em uma pesquisa encomendada à empresa Brandwatch, em 2017, foram identificados os hábitos que os brasileiros mais queriam mudar:

Alimentar-se de forma mais saudável
Começar uma atividade física
Usar menos o celular ou a internet
Dormir com mais qualidade
Parar de procrastinar

O portal www.mude1habito.com.br traz dicas, conteúdo exclusivo e depoimentos. Ao se cadastrar, o internauta passa a receber lembretes, receitas e incentivo para mudar o hábito que escolher.

 PROGRAMAÇÃO:
 28/05
9h às 22h – Quiz, Game, Quitanda, Bike do Suco, aferição de pressão e glicemia
11h às 14h – Músico
17 às 18h – Contação de Histórias
18 às 19h – Zumba

29/05
9h às 22h – Quiz, Game, Quitanda, Bike do Suco, aferição de pressão e glicemia
13h às 16h – Músico
17 às 18h – Contação de Histórias
18 às 19h – Zumba

30/05
9h às 22h – Quiz, Game, Quitanda, Bike do Suco, aferição de pressão e glicemia
12h às 15h – Músico
17 às 18h – Contação de Histórias
18 às 19h – Zumba

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *