19 de julho de 2019

Campanha Hepatite Zero

Todos os anos, ocorre no mês de Julho, o Dia Mundial de Combate à Hepatite, com a realização da  ‘Semana Hepatite Zero’. O Rotary Club de Maceió-Farol  e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite realizaram, no Maceió Shopping, no dia 20 de julho, testagens gratuitas de hepatite C.

O desafio é diagnosticar a presença do vírus antes de surgirem os danos que ele acarreta ao fígado. Mais de 80% dos casos graves da doença, como a cirrose e o câncer, são provenientes das Hepatites B e C, entretanto, apenas 5% dos portadores são diagnosticados.

O Rotary International é uma rede global de 1,2 milhões de vizinhos, amigos, líderes e solucionadores de problemas que se reúnem para fazer mudanças positivas e duradouras nas comunidades, no país e no exterior. É uma associação de líderes empresariais e profissionais unidos no mundo inteiro para servir ao próximo e promover a paz, prestando serviços voluntários

Fonte: Midia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *