26 / 08 / 19

Grupo Qualité promove o Magical Dance Tour no Walt Disney World Resort

A partir de 01 de setembro o primeiro festival de dança da América Latina reúne 200 pessoas, entre bailarinos e acompanhantes brasileiros e estrangeiros, que embarcam para Flórida e participam deste evento que representa um marco para o segmento 

Academia de Dança Vera Passos, de Fortaleza, participará do Magical Dance Tour (Foto: Divulgação)

Academia de Dança Vera Passos, de Fortaleza, participará do Magical Dance Tour (Foto: Divulgação)

Falta muito pouco para o Brasil fazer história e dar um grande passo no mundo da dança. Entre os dias 01 e 06 de setembro acontece o Magical Dance Tour, primeiro festival de dança da América Latina a ser realizado no Walt Disney World Resort na Flórida, nos Estados Unidos, que reunirá Escolas/Grupos de dança do Brasil e América Latina. O evento é promovido pela Qualité Turismo, da empresária Fabiana Carvalho, que já levou para o palco Disney mais de 40 escolas no programa Disney Performing Arts e realizado pela Qualité Américas, nova empresa do grupo Qualité, localizada na Flórida.
O festival, que terá como jurados os coreógrafos cast members da Disney e contará com direção artística de Margit Kolling, profissional na área de dança com mais de 30 anos de experiência como bailarina, professora e coreógrafa, reunirá 200 pessoas, entre bailarinos e acompanhantes, brasileiros e estrangeiros. No festival estão participando escolas brasileiras de todas as regiões do país.

Serão 06 dias mágicos dentro do Walt Disney World® Resort incluindo: Welcome & Registration, 01 dia de competição no teatro Performance Hall – Disney’s Saratoga Springs® Resort & Spa, Disney Workshop e show de encerramento e cerimonia de premiação no Theatre in the Wild em DinoLand USA, no Disney’s Animal Kingdom, palco do ‘Finding Nemo The Musical’, apresentação em Disney Springs e festa de despedida no Planet Hollywood.
“A nossa cerimônia de encerramento vai acontecer no mesmo palco do musical ‘Procurando Nemo’, local no qual nenhum brasileiro ou outro dançarino da América Latina, que não seja do espetáculo Nemo, já dançou. Neste show, estarão presentes todas as escolas participantes do festival. A cerimônia se inicia com as apresentações das escolas paraguaias e depois cada escola brasileira irá homenagear sua respectiva região do país, mostrando nossa diversidade. A ideia é que a gente possa apresentar para a equipe Disney o que há de melhor no Brasil, nossa riqueza cultural e diversidade”, explica Fabiana.

Para a empresária carioca que trabalha há 25 anos na área de turismo voltado para as áreas educacionais e culturais, ser responsável por organizar e promover um festival de dança fora do Brasil é uma satisfação imensa além de poder mostrar a cultura de seu país: “Me sinto muito orgulhosa de poder levar nossa cultura para lá. Cada grupo que se apresenta é único, com suas peculiaridades. É um orgulho tão grande, estamos representando nosso país, mostrando que temos muita coisa boa para ser apreciada, diferente do que andam lendo nos jornais. Nossa cultura é muito rica e meu desejo é levar cada vez mais bailarinos, músicos, cantores para mostrar seus talentos pelo mundo”.
No Festival estarão na disputa cinco modalidades: Ballet (Todas as vertentes do ballet clássico concorrem juntas), Contemporâneo, Jazz, Hip Hop e Danças Populares, apresentadas nos formatos Solo, Duo e Grupo (mínimo de seis bailarinos) e em três categorias: Infantil (07 a 12 anos), Juvenil (13 a 17 anos) e Adulto (18 anos em diante). O júri será composto por coreógrafos e profissionais do Walt Disney World Resort.

Qualité e Disney: Parceria de Sucesso
Para a diretora da Qualité, o segredo do sucesso da parceria com a Disney está em fazer tudo com amor: “Visamos qualidade e excelência na prestação dos nossos serviços, e assim o fazemos. Mas o que faz a diferença é o AMOR, pela instituição parceira, pelo programa em questão, por cada uma das pessoas que passam por ele. A Qualité Turismo é hoje a maior representante do Disney Performing Arts no Brasil e estamos iniciando um trabalho na América Latina, além do Degustação de Dança em Nova York, que em breve acontecerá em Londres e Califórnia, além do ‘Pre Game Shows’, que é um programa em parceria com a NBA e que é um grande sucesso também.  O amor nos move e nos alimenta. O sucesso é apenas consequência”.
Premiação
Os vencedores do Festival receberão Troféus especiais assim como prêmios surpresas.

Sobre a Qualité Americas
A Qualite Americas nasceu da necessidade da Qualité Turismo em expandir. Com mais de 10 anos atendendo ao mercado brasileiro, especializada em viagens em grupo, focada em viagens culturais e referência em programas de dança no exterior, a Qualité Turismo agora investe em um grande desafio: Organizar um Festival de Dança no Walt Disney World® Resort na Florida. Para esse novo voo internacional, surge a Qualite Americas, Operadora e Produtora de Eventos, sediada nos Estados Unidos.

Sobre a Qualité Turismo
Há mais de 10 anos no mercado, a Qualité Turismo nasceu para oferecer a seus passageiros uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado. Tem como maior compromisso a QUALIDADE e procura satisfazer as necessidades dos clientes no que diz respeito a LAZER, CULTURA, NEGÓCIOS e EDUCAÇÃO INTERNACIONAL. A Qualité Turismo trabalha para transformar os sonhos de seus clientes em realidade.

Fonte: Nobre Assessoria

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *