17 / 08 / 19

Petrobras é uma das ganhadoras do Troféu Transparência 2019

A Petrobras informa que é uma das empresas vencedoras do Troféu Transparência 2019. A companhia ficou entre as 10 melhores do Brasil na categoria empresas de capital aberto com faturamento acima de R$ 5 bilhões. A premiação avalia critérios como qualidade das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas da companhia, transparência das informações prestadas, consistência do relatório da administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício do ano anterior à premiação (2018). Ao todo, mais de duas mil demonstrações financeiras de companhias brasileiras foram analisadas tecnicamente por alunos de mestrado e doutorado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA- USP). O prêmio foi anunciado nesta sexta-feira, 16 de agosto. A entrega do troféu será no dia 15 de outubro.

Esse prêmio é um reconhecimento aos avanços obtidos pela Petrobras na transparência das informações divulgadas ao mercado. Todos os anos, participamos de fóruns técnicos relacionados ao assunto e realizamos benchmarking com outras empresas reconhecidas pela transparência e qualidade das informações financeiras e buscamos aprimorar nossa capacidade analítica. Nas demonstrações financeiras de 2018, por exemplo, apresentamos logo no início um resumo dos principais fatos contábeis ocorridos no período e desenvolvemos junto com as demais áreas da Petrobras, comentários qualitativos sobre os principais ativos, passivos e resultados, o que foi bem recebido pelo mercado. Estamos no caminho certo e vamos buscar ainda mais melhorias, principalmente nos nossos processos, buscando mais automação com uso de ferramentas de tecnologia e capacitação profissional”, destaca Andrea Almeida, Diretora  Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras.
Criado em 1997, o Troféu Transparência é organizado pela Associação dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Serasa Experian.

Fonte: Gerência de Comunicação Interna e Imprensa / Comunicação e Marcas

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *