03 / 08 / 19

Troféu Aninha Monteiro reconhecerá artesãos de Alagoas e do Brasil

Evento ‘Alagoas Feita a Mão’ reunirá convidados e celebridades para homenagear profissionais que são destaque no artesanato

Colunista Aninha Monteiro

Colunista Aninha Monteiro

No próximo dia 06 de agosto, a partir das 19h30, na Casa de Festas e Eventos Exthases, a colunista social Aninha Monteiro fará um reconhecimento especial com o ‘Alagoas Feita a Mão – Troféu Aninha Monteiro’ a personalidades do Brasil. O evento surgiu pela sensibilidade da colunista em relação aos artesãos alagoanos por meio de um projeto consagrado pela primeira-dama do Estado, Renata Calheiros.

“Era algo que precisávamos enaltecer. Temos muitos artistas bons e, alguns deles, ainda estão no anonimato. Por isso, neste grande projeto, queremos mostrar o que há de melhor no trabalho dos mestres da arte popular e artesãos de Alagoas e do Brasil”, diz Aninha Monteiro.

A terceira edição do Troféu Aninha Monteiro terá grandes surpresas. Além da exposição de esculturas de grandes artistas de Alagoas, em parceria com a loja Santo Forte, do Pontal da Barra; os convidados poderão apreciar, também, a arte em palha da Pernambucana da Gema; a artesã Maria José com seu bordado filé; exposição de artesanato e vestidos de filé; peças do Meu Encanto Artesanato e looks também de filé da Erika.

Os nomes dos premiados serão revelados no auge na noite, e reconhecerá colunistas a nível Norte Sul Sudeste, promotoras, empresárias e magistrados. Como também a presença de uma celebridade nacional. Além do Troféu, Aninha Monteiro presenteará seus homenageados com mimos do artesanato alagoano. “Quero que cada um se sinta em uma noite super alagoana”, ressalta Aninha Monteiro.

Este ano, o evento conta com a parceria dos buffets Primícias e Márcia Vasconcelos; dos decoradores Aldo Rodrigues e Rodrigo Barbosa; da agência de comunicação institucional mais completa de Alagoas, Algo Mais Consultoria e Assessoria; do Cerimonial Carol Maiorano; do Chef Wanderson Medeiros, proprietário do restaurante Picuí.

A premiação foi realizada pela primeira vez em 2015. Em 2017, a segunda edição foi em comemoração aos 200 anos de Alagoas. Diversas personalidades já foram reconhecidas para mais de 60 colunistas à nível nacional e famosos já participaram do evento social, como a apresentadora, empresária e socialite Andréa de Nóbrega; a atriz Lidi Lisboa; além da presença de grandes nomes do colunismo social e do jornalismo brasileiro.

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *