23 / 09 / 19

Fotógrafo Marcelo Horta apresenta exposição “Gente” em Barcelona

O fotógrafo e designer brasileiro Marcelo Horta já esta com as malas prontas para sua viagem a Barcelona onde apresentará sua exposição para o mundo

Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

A exposição “Gente” esta sendo aguardada na Europa por sua importância cultural em tempos que se fala muito sobre o Brasil e suas raízes.

Marcelo através de sua lente capta todos os sentimentos da “Gente” brasileira com os últimos quatro trabalhos do artista.

Com curadoria de La Barca a mostra acontece a partir de outubro na Valid Word Hall em Barcelona

“Venham ver de perto uma grande parte da “Gente” do Brasil que continua a encarar a barra pesada que está vivendo com esperança no olhar” fala Marcelo.

Sobre o fotógrafo pala visão de Werner Krapf, artista plástico, arte-educador e crítico de arte.

“Como artista multiforme que se nos apresenta, tendo nas suas lentes fotográficas o instrumento desvelador de sua forma de expressão vem nos apresentar em suas imagens, tal como poesias imagéticas, vislumbres de nossa própria noção de pertencimento de um projeto que extrapola discursos reducionistas. Em meio a uma sociedade que traz, infelizmente, retomada de posturas obscuras e retrógradas em relação ao que, por fim, nos define como humanos – questões de credo, de etnia, de cor, de gênero, de classe (…), as imagens captadas pelas lentes de Marcelo nos convidam a trilhar caminhos outros, que nos provocam, que nos desestabilizam, visto que nos enxergamos como em reflexos de nós mesmos, nos reconhecendo, independente do quão distintos, como iguais critico de arte fulano”

EXPOSICÃO : Gente
Local : Valid World Hall Gallery – Barcelona
Data: 11 de outubro de 2019
Curadoria: La Barca

Fonte:  Maria Emilia Genovesi – Assessoria de Imprensa/ Produtora Cultural

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *