26 / 09 / 19

Lar São Domingos recebe 100 kg doados pela Assembleia Legislativa de Alagoas

Deputada estadual Flavia Cavalcante no Lar São Domingos por ocasião da doação de alimentos

Deputada estadual Flavia Cavalcante no Lar São Domingos por ocasião da doação de alimentos

A deputada estadual Flavia Cavalcante fez a entrega de cerca de 100kg de alimentos que foram arrecadados durante a realização do Seminário de Prevenção ao Suicídio promovido pela Assembleia Legislativa Estadual por meio das comissões da Mulher, da Saúde e dos Direitos Humanos. A instituição beneficiada foi o Lar São Domingos, escolhida por meio de sorteio.

No ato da entrega, a parlamentar visitou as dependências da instituição conhecendo o trabalho desenvolvido por ela. “Chegamos na hora do almoço e todas as crianças estavam sendo alimentadas. Fui também conhecer as salas de aula, onde funcionam o reforço escolar, aulas de música, pintura e outras”, pontuou.

A coordenadora pedagógica, Liliane Araújo, agradeceu pelas doações e ressaltou que este alimentos são de fundamental importância porque são fornecidas quatro alimentações diariamente. “Eles recebem café da manhã, almoço e os lanches. Para se ter uma ideia nós gastamos diariamente 40 pacotes de leite, são 35kg de proteína diários. Antes de iniciar qualquer atividade, elas são alimentadas porque na grande maioria elas não tem essas refeições em suas casas”, revelou.

Lar São Domingos
O Lar São Domingos atende 500 crianças em situação de vulnerabilidade social moradoras das comunidades da grota do cigano, morro do Ari, Aldeia do Índio que são circunvizinhas da instituição. Para participar do projeto as crianças precisam estar matriculadas na escola formal porque no Lar as atividades são complementares, como por exemplo, Kung Fu, psicomotricidade, coral, teatro, banda, flauta e outras.

As crianças recebem também atendimento odontológico até os 12 anos de idade, psicológico e escolar que são realizadas por meio da parcerias com instituições de ensino superior. Além disso há também uma parceria com o Sesc, a Polícia Militar de Alagoas que promovem ações de educação. O objetivo do programa é a qualidade de vida da família, ou seja, os pais podem trabalhar porque no segundo horário estas crianças estão guardadas no Lar.

As doações podem ser na própria instituição, pelo telemarketing através do telefone: (82) 2121-1300 e por transferência bancária: Banco do Brasil -CNPJ:12.183.760/0001-60

Agência:1523-7 -Conta-Corrente: 126000-6.  Para quem quiser doar materiais dos mais diversos, a portaria funciona 24h e recebe estas doações.

Fonte: Assessoria Luciana Martins (Jornalista MTB 1077)

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *