11 de setembro de 2019

Ministério Público lança o “Projeto Idoso: a voz da experiência” em defesa dos direitos da terceira idade

A convite do Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, participou da cerimônia de lançamento do “Projeto Idoso Cidadão: a voz da experiência”, na sede do Ministério Público de Alagoas na manhã desta sexta-feira(06/09), por iniciativa do MP/AL através do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Púbicas (CAOP).

O foco do projeto é estimular as pessoas idosas a participarem diretamente da formulação de políticas públicas para essa faixa etária, em seus respectivos municípios, por meio da ação do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos. Os idosos precisam dos seus direitos respeitados por meio de interação entre as ações da instituição e dos Conselhos Estadual e Municipais do Idoso.

Estão previstas, até o final do ano, audiências públicas, reuniões e visitas técnicas aos conselhos. Em dezembro será apresentado um relatório anual e feita a renovação do “Projeto Idoso Cidadão: a voz da experiência”, com as ações para 2020.

Fonte: Comunicação TCE/AL

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *