04 / 09 / 19

Parque Shopping recebe campanha Setembro Vermelho com atividades voltadas à saúde do coração

Setembro Vermelho

Setembro Vermelho

Como você cuida da saúde do seu coração? Com o objetivo de conscientizar o público sobre os problemas cardíacos decorrentes, especialmente, de maus hábitos, o Parque Shopping e o Hospital do Coração promovem a terceira edição da campanha Setembro Vermelho, com diversas atividades gratuitas a partir do dia 5 de setembro.

Com o tema “Viva leve e leve a vida numa boa, pense com o coração!” , a campanha tem como um de seus pontos principais a mudança de hábitos, incentivando assim a prevenção de doenças cardiovasculares.

Na quinta (5), o coral Vozes do Coração abre as ações do mês e se apresenta na Praça de Alimentação (piso L3), a partir das 16h. Até o dia 08/09, um espaço de experiências, montado no Piso L2 (próximo ao Castro Bistrô) traz ações lúdicas com muita informação e interatividade sobre o Setembro Vermelho.

Já no dia 19/09 (quinta), os nutricionistas Keny Torres e Isabela Maranhão comandam um bate-papo sobre alimentação e saúde com preparação de receitas e degustação na loja Camicado (piso L2).

Setembro Vermelho
Em alusão ao Dia Mundial do Coração, comemorado dia 29 deste mês, setembro foi escolhido para os cuidados e a prevenção dos problemas cardíacos. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortes no mundo, responsáveis por 43% dos óbitos. Só no Brasil, são cerca de 350 mil mortes por ano. A mudança no estilo de vida é o fator principal na prevenção das doenças cardiovasculares, e o movimento Setembro Vermelho vem para enfatizar e mobilizar a sociedade a apoiar esta grande ação de conscientização e de estimulo a qualidade de vida.

Serviço:
Setembro Vermelho

Coral Vozes do Coração
Data: 05/09, quinta-feira
Hora: 16h
Local: Praça de Alimentação (piso L3)

Arena Interativa
Data: 05/09 a 08/09
Hora: 10h às 22h
Local: Piso L2, próximo ao Castro

Oficina Gastronômica
Data: 19/09, quinta
Hora: 19h
Local: Camicado, piso L2

Aline Angeli

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *