10 / 10 / 19

Dia da Criança solidário: escola de Maceió estimula crianças a doar brinquedos usados e a compartilhar gentilezas

Antes de receber o presente de Dia das Crianças neste 12 de outubro, que tal desapegar de algum brinquedo que já lhe trouxe muitas alegrias e que ainda esteja em bom estado para fazer outra criança feliz? Esse foi o convite que a Escola SEB de Maceió fez aos seus alunos da Educação Infantil e Fundamental como parte das comemorações da Semana da Criança.

Paralelamente a uma gincana composta por uma série de atividades e muitas brincadeiras, as equipes foram desafiadas em uma prova de arrecadação de brinquedos usados, que serão encaminhados a diversas instituições da cidade. “A meta apresentada era a de que, pelo menos, 80% dos alunos trouxessem doações, mas estamos muito felizes ao ver que o engajamento ficou bem acima disso”, afirma o diretor do SEB Maceió, Fernando Leão. Até o final da semana, a expectativa é que cerca de 3500 brinquedos tenham sido entregues à escola.

“Este é, antes de tudo, um exercício de desapego e de estímulo ao consumo consciente”, explica Ítalo Gamba, coordenador de eventos. “Parte da tarefa é fazer com que a criança reflita sobre o que aquele brinquedo significou para ela no passado e o quanto pode representar para outra criança. Não se trata apenas de arrecadar com foco no volume”, diz. Foi assim, por exemplo, para a pequena Maria Giulya Oliveira, do 1º ano do Fundamental. “Quando eu ganhei esse porquinho e a boneca Dora eu ainda era bebê, mas agora já estou grande para brincar com eles e acho que outra criança também vai gostar”, disse.

Além da prova filantrópica, outra atividade que marcou a Semana da Criança de forma especial foi o Dia da Gentileza. Como parte do Projeto Vivendo Valores, desenvolvido pela Escola SEB, os alunos do Jardim II tiveram como “missão” compartilhar gentilezas, entregando para funcionários, alunos e a família cartões com a frase “Gentileza gera Gentileza”. “Todos ficaram muito empolgados ao ver como um pequeno gesto como esse foi capaz de produzir um clima de grande afetividade”, diz Fernando Leão. “Além de promover uma semana muito divertida para homenagear a garotada, nossa intenção foi a de aproveitar o momento para trabalhar conceitos que os desenvolvam também como cidadãos”, completa.

Fonte: AMais Imprensa – Aline Angeli

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *