7 de outubro de 2019

Estácio realiza “Dia E” com prestação gratuita de serviços para a comunidade em todo o país

Em Alagoas, alunos realizam prestação de serviços na área de saúde para comunidade do centro pesqueiro, em Jaraguá

Nesta quarta-feira, dia 09, a Estácio promove a 8ª Edição do Dia E Nacional, oferecendo diversos serviços gratuitos para a população. Professores e alunos se unem como voluntários para ajudar as comunidades no entorno de suas unidades em todo o Brasil, mobilizando 87 campi da instituição de ensino. A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas do conhecimento. O evento acontecerá simultaneamente em 23 estados e no Distrito Federal. Mais de 8 mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e alunos participarão da ação.

As várias unidades terão agendas específicas, que incluem assistência nutricional, orientações vocacionais, oficinas, serviços jurídicos e contábeis, orientações sobre saúde e hábitos saudáveis, além de palestras sobre temas relevantes e atuais. As comunidades locais terão acesso aos serviços gratuitamente.

A iniciativa está alinhada com a missão da Estácio, “Educar para Transformar”, ao gerar oportunidades para os alunos e promover a integração entre as diversas áreas de ensino, como Medicina, Direito, Psicologia, Administração, Estética, Educação Física, Enfermagem, entre outros.

Em Alagoas, alunos do campus de Maceió realizam prestação de serviços nas áreas de saúde, empreendedorismo, serviço social, entre outros. As pessoas que passarem pelo local encontrarão serviços como aferição de pressão, teste glicêmico, assistência nutricional e orientação de atividade física, reabilitação do idoso, direitos da pescadora artesanal, atendimento e orientação ao MEI,

De acordo com Roberta Torres, diretora geral da Faculdade Estácio FAL, a iniciativa é uma ação de responsabilidade social que beneficia, além da comunidade, todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, e tem como um dos seus destaques a possibilidade do aluno colocar em prática o que está sendo estudado em sala de aula, antecipando assim, um pouco do que será sua realidade diária no trabalho.

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *