08 / 10 / 19

Game XP 2019. Sucesso, negócios e shows de IZA, Anavitória, Lexa e ManoBrown.

A Game XP recebeu, dos dias 25 a 28 de julho de 2019, mais de 95 mil visitantes ao longo de 4 dias deste evento. Números expressivos para a economia da Cidade do Rio de Janeiro, com a geração de 10 mil empregos. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o impacto econômico foi de R$ 82,3 milhões, com R$  11,1 milhões de tributos recolhidos ao fisco.
O primeiro GameParque do mundo foi preparado com uma estrutura que, com conforto e espaço. Isto foi essencial para que as pessoas se sentissem mais a vontade, e também, consumissem mais.
E bota espaço nisso. Com uma área de 160 mil metros quadrados, 60% maior que em 2018. Tudo isso para abrigar: Montanha Russa com realidade virtual (loucuraaaa); O Palco Gênesis, que a partir da 5 da tarde, shows de IZA, Mano Brown e Projota, além da dupla AnaVitória, que deixaram o público com sabor de “quero mais”. Teve também DJ Infantil, que com 11 anos de idade, a menina Rivkah é a mais nova DJ produtora do mundo. E teve também, a participação da Funkeira Lexa, em um dos espaços da Game XP.
Nas arenas GamePlay 1 e 2, arenas do Parque Olimpico, que trouxeram novidades deste mercado para os visitantes. Na Oi Game Arena, o negócio foi o de campeonatos de jogos eletrônicos, acompanhados em tempo real pela galera que lotou o espaço, e vibrou bastante a cada disputa emocionante. Na maior tela do mundo rolaram: Couter-Strike, Rainbow Six e Showmatches de League of Legends. Todas as competições reuniram os melhores times do país.
Teve também, no ultimo dia da Game XP, um Concurso de Cosplay, aqueles ou aquelas que se vestem de personagens: super-heróis etc…
 
NA Oi Game Arena aconteceu a final e a premiação de Rainbow Six, que teve a Liquid Team como vencedora nas categorias: melhor organização, revelação e MVP com Paluh e Coach com o Silence. Em Fairplay, a simpatia do Camera m4n, da Faze Clan, rendeu o título ao jogador. As equipes Team liquid e Faze Clan, ambas classificadas para a final, foram escolhidas pelo público com Dream Team. Ao final da disputa, em uma competição de alto nível (Md5), o Team Liquid venceu por 3 mapas contra 2.
A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017, sendo considerada o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP se tornou independente, e foi considerada o primeiro GamePark do mundo. A Game XP é organizada pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, e conta como uma estrutura que transforma as arenas do parque olímpico na Barra da Tijuca/RJ, em nicho de gamer’s.
Texto e imagens: Alexandre Campos.
Mais informações: www.gamexp.com.br

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *