31 de outubro de 2019

Indústria espera outros cortes nos juros nos próximos meses, informa CNI

(imagem: Internet)

(imagem: Internet)

A redução de 0,5 ponto percentual nos juros básicos da economia é positiva, e a expectativa da indústria é que outros cortes na taxa sejam anunciados nos próximos meses. A avaliação foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 30 de outubro, logo depois que o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, anunciou a queda da Selic para 5% ao ano.

“A queda da taxa Selic abre caminho para a redução dos custos dos empréstimos para as empresas e os consumidores”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Os juros menores, lembra Robson Andrade, estimulam os investimentos das empresas e o consumo das famílias, que são fundamentais para acelerar a recuperação da economia e a criação de empregos.

O presidente da CNI destaca que as perspectivas de novos cortes nos juros se baseiam no fato de que a inflação continua controlada e deve fechar o ano abaixo do centro da meta de 4,25% fixada pelo Banco Central. “Além disso, a aprovação da reforma da Previdência e o avanço de medidas microeconômicas melhoraram as condições da economia brasileira e a confiança no país”, acrescenta Robson Andrade.

Ainda de acordo com a CNI, a redução dos juros em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, e o cenário de desaceleração da economia também favorecem novas quedas da Taxa Selic no Brasil.

Fonte: Superintendência de Jornalismo da CNI

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *