11 / 10 / 19

Projeto que institui dia estadual da fibromialgia é aprovado na Assembleia

Segue para sanção do governador Renan Filho

Deputada Flávia Cavalcante

Deputada Flávia Cavalcante

Foi aprovado o Projeto de Lei de autoria da deputada Flávia Cavalcante (PRTB) que institui o dia 12 de maio como o dia estadual de conscientização da fibromialgia aprovado na sessão desta quinta-feira, 10. De acordo com a parlamentar este é o primeiro passo para que a sociedade conheça a síndrome.

“Como portadora relatei em plenário as dificuldades que nós enfrentamos, então sei o quanto é importante que as pessoas conheçam o que é esta doença e ter um dia dedicado a ela, é permitir que a gente faça uma discussões em âmbito estadual na busca de aprimorar o atendimento aos fibromiálgicos de Alagoas”, comentou.

O objetivo do Projeto de Lei é que a Secretaria de Estado de Saúde desenvolva campanhas educativas explicando o que é a fibromialgia e esclarecendo os sinais e sintomas à população e aos profissionais de saúde.

“Não existe um exame especifico para diagnosticar a doença, por isso, a dificuldade que os profissionais de saúde encontram para confirmar. Então a ideia é que eles também sintam-se contemplado com a campanha”, pontuou.

A deputada aproveita para agradecer a todos os colegas que aprovaram o PL se sensibilizando com a causa.

Fonte: Luciana Martins – Jornalista MTB 1077

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Um Comentário em “Projeto que institui dia estadual da fibromialgia é aprovado na Assembleia

Mel
15 de outubro de 2019 em 22:51

Parabéns amiga. Orgulhosa de sua atuação como parlamentar. Deus te abençoe ricamente, pq sou Fibromiálgica e sofro muito, pior alguns pensam que é….bla blá bla…é dor e só nós Fibromiálgicos sabemos o q sentimos.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *