16 / 10 / 19

Rock in Rio 2019 – 1ª Parte.

Rock in Rio 2019.

Um resumo do 1º fim de semana do maior festival de música do mundo.

 

Ivete Sangalo – Foto: Alexandre Campos – MBA – 27/09/2019.

27/09/2019.

O primeiro dia de Rock in Rio, o astro norte americano DRAKE, se apresentou no palco mundo, fechando este dia para delírio dos fãs.  Ainda no palco mundo, a abertura foi da Orquestra Sinfônica Brasileira, que tocou clássicos do rock, e a famosa trilha do Rock in Rio.  Também se apresentaram: ALOK, BEBE REXHA e ELLIE GOULDING.

 

Mas teve muita atração que brilhou no festival, como foi à participação de Lelle, no palco sunset, com uma especial atração, a portuguesa Blaya, que deixou os brasileiros com água na boca, diante de tanto rebolado e espetacular dança. Teve ainda a participação do Mano Brown, com mistura de soul e funk, com a participação do baixista americano Bootsy Collins.  Karol Conka, Linn da Quebrada e Gloria Groove, foram as estreias no festival.  E para fechar a noite do sunset, o carisma de SEAL, que teve a participação especial da cantora baiana XENIA.

Dia 28 09 2019

No palco Sunset a presença de Detonautas e Pavilão 9, Titãs e Ana Cañas, Edi Rock e Érika Martins, e da Internacional banda Whitesnake, que tocaram no primeiro Rcok in Rio, em 1985. O Palco Mundo teve CPM 22 e Raimundos, Weezer e a consagrada banda Foo Fighters.

Dia 29 09 2019

No palco sunset teve IZA e Alcione, Elza Soares, Kell Smith e Jéssica Ellen e Jesse J.

No palco mundo se apresentaram a Embaixadora do Rock in Rio Ivete Sangalo, Goo Goo Dolls, Dave Mathews Band e Bon Jovi.

 

Rock In Rio foi o maior de todos!

Em sua 20ª edição, Rock in Rio edição 2019 teve números impressionantes.(700 mil pessoas estiveram na Cidade do Rock, durante os 7 dias de festival).

Foram mais de 30 mil KVA de energia elétrica, que ilumina uma cidade de 50 mil habitantes, e mais de 10 mil toneladas de equipamentos, com 120 quilômetros de cabos de som, vídeo e força. O espaço foi o maior desde o primeiro festival, acontecido à 34 anos atrás, com 385 mil metros quadrados, para um público que se divertiu, ao longo das 14 horas diárias do festival, nos 17 espaços, criados para atender diversas tribos. Mais de 700 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock, o que gerou uma receita de R$ 1,7 bilhão na economia da Cidade do Rio de Janeiro, e a geração de 25 mil empregos. Os hotéis registraram 60% dos visitantes, que vieram de fora do Rio de Janeiro. Um numero que também mexeu com os meios de transportes aéreos e terrestres, com o desembarque de mais de 210 mil passageiros e turistas, no segundo maior terminal rodoviário da América Latina. Isso tudo, sem contar com as operações  de decolagem e pouso registraram mais de 345 mil passageiros. Já no transporte público, o Metrô funcionou 24 horas por dia, durante os dias de festival, recebendo mais de 376 mil passageiros, e o BRT teve um fluxo de 345 mil passageiros, durante o festival. A UBER bateu o recorde , quando transportou cerca de 150 mil passageiros.

Veja e entenda como foi o Rock In Rio 2019.

A música esteve em todos os lugares.

Já na entrada principal do Rock in Rio, os palcos cariocas tiveram 8 artistas, que se apresentaram, durante os dias do festival, aquecendo o público para as grandes apresentaçãoes do dia. Também, o palco Supernova teve 35 apresentações de novos talentos  da musica brasileira, com uma visão privilegiada da cidade do rock. Os espaços Favela e New Dance Order. O primeiro começou com apresentações de 22 artistas de comunidades e favelas, inciando sempre às 14:30 hs. E o segundo foi até as 04:00 hs da manhã, com 64 atrações, que se apresentaram a partir das 16:00 hs. Foi diversão para todos os públicos. Outra estreia foi a Rota 85, uma alusão ao primeiro ano do festival, que aconteceu em 1985. A Rota 66 serviu de inspiração para este novo espaço que celebrou a história do festival, com lançamentos de novas bandas no cenário nacional. A Rock Street Asia, com mais de 200 metros de extensão, foi inspirada em palácios, templos, danças populares da India, músicos coreanos, Chineses e grandes nomes da música asiática. No Rock District teve apresentações de Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Sideral, Kisser Klan entre outros.

Outras novidades foram a inclusão de novos espaços, tais como: A NAVE, uma criação da NATURA, que envolveu a imaginação do público, com o seu Slogan: O FUTURO É AGORA”, que ocupou o velódromo olímpico. Uma mistura de música, arte e beleza para provocar uma transformação no público. As arenas olímpicas tiveram também, apresentações de dança contemporâneas, como a Cia de Dança Fuerza  Bruta, que se apresentou 5 vezes pro dia, com 30 minutos duração. A Oi Game Arena, nos moldes da Game XP, com universo gamer, que mexeu com os mais apaixonados pelos jogos eletrônicos. Além disso, teve roda gigante, tirolesa, kabum e montanha-russa, dentre outras opções nas arenas gamers.

Teve também um espaço gastronômico “Gourmet Square”, um espaço com mais de mil metros quadrados, com ambiente climatizado, com 13 marcas e um bar. Além disso, o Espaço Favela, também teve os seus quitutes e variedades de salgados, todos à venda nos três bares desenvolvidos em parceria com o SEBRAE. Também, grandes marcas de fast food fecharam parceria com o Rock in Rio, o quê não deixou ninguém com fome, ou com sede. Diversos bebedouros, com água gelada, foram instalados estrategicamente para atender ao público.

Texto: Alexandre Campos.

Fonte: Approach Comunicação.

Veja imagens de algumas atrações que marcaram presença no 1º fim de semana do Rock in Rio 2019.

Lele – Foto: Alexandre Campos – 27/09/2019.

Blaya. Cantora portuguesa, convidada por Lele. Foto: Alexandre Campos.

ALOK – Foto: Alexandre Campos – MBA.

Ivete Sangalo – Foto: Alexandre Campos – MBA.

SEAL – Foto: Alexandre Campos – MBA.

 

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *