20 / 11 / 19

Maceió sedia o XVI Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial

Promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, o congresso acontece no período de 21 a 23 de novembro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta

Dr Marco Mota, Dr Luiz Guilherme e Dr Carlos Alberto Machado, Coordenadores do XVI Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Dr Marco Mota, Dr Luiz Guilherme e Dr Carlos Alberto Machado, Coordenadores do XVI Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Por Gigi Accioly

Com a temática “Hipertensão e suas Comorbidades DM, DRC e IC”, o encontro tem como principais pilares, diagnóstico, fisiopatologia e tratamento da hipertensão arterial e do diabetes, abordados por renomados profissionais da área da saúde nacional. Paralelo ao Congresso acontecerá o IX Simpósio Luso-Brasileiro de Hipertensão Arterial.

Para um desenvolvimento mais eficaz durante os 3 dias de congresso, foi realizado o pré congresso durante todo o dia 19, no Complexo de salas invertidas do Centro Universitário Cesmac, tendo como público-alvo Equipes da Estratégia de Saúde da Família do Estado de Alagoas. As palestras, mesas redondas e oficinas temáticas trouxeram a participação de nomes de destaques da saúde, entre eles evidenciamos os competentes e dedicados doutores, Luiz Guilherme Almeida (AL), como coordenador; e como palestrantes, Carlos Alberto Machado (SP), e Marco Mota (AL).

No encerramento do pré congresso, o médico Luiz Guilherme Almeida evidenciou a sua felicidade em participar do evento ao lado de personalidades nacionais que realizam um trabalho visando salvar vidas de maneira mais humana e assertiva. “Sensação de orgulho e responsabilidade, como na vez que Samuel Rosa da Banda Mineira Skank tocou pela primeira vez com a Banda de Brasília Paralamas do Sucesso – dividi o palco com meus ídolos”, comentou o Dr Luiz Guilherme do grupo GAHAS de Alagoas ao compartilhar a coordenação do Congresso com seus ídolos: Dr Marco Mota (AL) e Dr Carlos Alberto Machado (SP).

Com uma programação científica extensa e a participação de autoridades, durante o XVI Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial acontecerá uma homenagem ao presidente de honra, Sadi Carvalho Filho, e culminará com a entrega de Prêmios aos melhores trabalhos científicos e sorteios diversos.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Um Comentário em “Maceió sedia o XVI Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial

Luiz Carlos Barnabé de Almeida
20 de novembro de 2019 em 18:34

Parabéns pelo grandioso evento médico que certamente contribuirá com a Saúde Alagoas e do Brasil.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *