22 de novembro de 2019

Maritime Ship Service realiza fornecimento ao maior navio de combate da América Latina

PHM Atlântico atua na operação “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida”, de combate às manchas de óleo no litoral nordestino

A Maritime Ship Service, empresa alagoana fornecedora de produtos e serviços a embarcações, realizou na última terça-feira (12), no Porto de Recife, o fornecimento de rancho, isto é, de produtos alimentícios como hortifrutigranjeiros, carnes e cereais para o navio porta-helicópteros multipropósito (PHM) Atlântico.

O navio, que recebeu da Maritime cerca de 25 toneladas de mantimentos, é considerado o maior de combate da América Latina e o principal da esquadra brasileira. No mesmo dia, outra embarcação da Marinha do Brasil foi abastecida pela empresa: a Fragata União.

Com 350 tripulantes a bordo, o PHM Atlântico atua na operação “Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida”, de combate às manchas de óleo no litoral nordestino, ações que se associam com um dos valores da Maritime.

“Um dos nossos valores é a sustentabilidade. Levamos isso bem a sério na empresa. Temos programas de coleta seletiva de lixo e reaproveitamento de recursos hídricos. Trabalhar mesmo que indiretamente no combate às manchas de óleo deixa nossa equipe bastante motivada”, revelou Thiago Nascimento, sócio-diretor da Maritime.

Abastecer navios assim pode ser desafiador, mas a empresa tem expertise e um know how considerável, visto que já abasteceu embarcações conhecidas como o veleiro Cisne Branco, Navio-Escola da Marinha do Brasil, além de navios das Marinhas Americana e Norueguesa.

“No passado já abastecemos embarcações nacionais e internacionais e, sem dúvida alguma, a logística para atender navios do porte do PHM Atlântico é bastante desafiadora. Tivemos aproximadamente 24 horas entre o recebimento do pedido e a realização da entrega”, concluiu Thiago Nascimento.

Sobre a Maritime
Há 14 anos no mercado, a Maritime Ship Service foi fundada pelo empreendedor e advogado Thiago Nascimento e conta com cerca de 4 mil itens em seu estoque, que acomoda produtos de gêneros alimentícios e limpeza, até equipamentos importados, como fita de vedação de porão, cabos de amarração, materiais de salvatagem, materiais de escritório, motores, cilindros de gases e extintores de incêndio, entre outros. A Maritime atende embarcações no Porto de Maceió, nos portos do Recife e Suape (PE), Natal (RN), Cabedelo (PB) e Barra dos Coqueiros (SE).

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *